googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Trump cancela encontro com Putin às margens do G20

Reunião era uma das mais esperadas entre os líderes na Argentina

© DR

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cancelou o encontro com o russo Vladimir Putin, previsto para ocorrer às margens da cúpula do G20, em Buenos Aires, na Argentina.


O encontro foi cancelado ontem (29), enquanto o republicano estava dentro do avião com destino à capital argentina. O motivo do cancelamento é a escalada da tensão entre Rússia e Ucrânia. "Com base no fato de que navios e marinheiros [ucranianos] não foram devolvidos pela Rússia, decidi que seria melhor para todas as partes envolvidas cancelar minha reunião previamente agendada na Argentina com o presidente Vladimir Putin", escreveu Trump no Twitter.

Moscou, no entanto, negou que este tenha sido o principal motivo do cancelamento. De acordo com a porta-voz da Chancelaria russa, Maria Zajarova, "a situação política interna dos EUA é a verdadeira razão pela qual Trump cancelou seu encontro com Putin". O encontro entre o russo e o norte-americano era uma das reuniões bilaterais mais aguardadas do G20, que começa oficialmente nesta sexta-feira e vai até amanhã. (ANSA)


Via...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo