googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Bombeiros alertam para cuidados com fogos de artifício no réveillon

Segundo o major Souza Mendes do Corpo de Bombeiros, na compra dos artefatos é preciso verificar se a caixa tem o selo do Inmetro

@REUTERS
Com a chegada do réveillon (1°), uma das principais tradições é o show de fogos de artifício para comemorar a virada. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal alerta sobre os cuidados que devem ser tomados na hora de soltar os fogos.

Segundo o major Souza Mendes do Corpo de Bombeiros, na compra dos artefatos é preciso verificar se a caixa tem o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que mostra se o produto passou por análise de segurança ou se segue a faixa etária permitida. As lojas também devem ter autorização para vender os fogos.
“Cada embalagem vem com instruções sobre a forma correta de soltar os fogos, que não pode ocorrer embaixo de prédios ou dentro de residências. É preciso observar se há árvores próximas, avisar os vizinhos com antecedência e, em hipótese nenhuma, soltar os fogos com as mãos.”
O major lembrou que as intruções contidas nas embalagens têm ajudado o Corpo de Bombeiros a reduzir acidentes com os fogos.
Souza Mendes lembrou ainda que, em caso de ocorrências, a recomendação é lavar a queimadura em água corrente, não usar nenhum produto sem indicação médica e ligar imediatamente para o 193.
No réveillon do DF, o Corpo de Bombeiros atuará com 115 agentes em duas festas que vão ocorrer na Esplanada dos Ministérios e na Prainhas na viarada do ano. As 14 viaturas de busca, salvamento e combate a incêndio estarão posicionadas em pontos estratégicos para realização de possíveis atendimentos. Equipes formadas pelos militares vao caminhar pelos locais durante os eventos para facilitar os atendimentos.
O Corpo de Bombeiros fará operação tática em locais com maior aglomeração de pessoas, informou Mendes.
Com informações da Agência Brasil
 VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo