googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 28 de dezembro de 2019

Cinco aparelhos tecnológicos que ‘morreram’ na última década

Você lembra quando deixou de usar estes objetos?

@
Vários aparelhos eletrônicos de sucesso nos anos 2000 desapareceram ou foram modificados ao longo dos anos devido ao avanço tecnológico excepcional da última década.

A chegada de novos ‘supercomputadores’, as mudanças na forma como fotografamos, filmamos e até ouvimos música e, principalmente, a modernização e democratização dos smartphones foi determinante para esta mudança de comportamentos e responsável pelo desaparecimento de alguns aparelhos.
O site TechTudo reuniu um conjunto de aparelhos tecnológicos que passaram de um estrondoso sucesso para uma existência de vendas quase nula.
Vamos a eles:
Telefone fixo
Apesar de ainda existir, o telefone fixo, que já foi sinônimo de algum poder de compra, tornou-se num aparelho com muito pouco uso. Hoje em dia, com a utilização cada vez maior de smartphones, quase ninguém compra telefones. Na maioria das casas onde existe um aparelho destes é porque foram oferecidos como ‘bônus’ em pacotes de televisão e internet.
Pagers
Em países como o Brasil e os EUA esses aparelhos eram um sucesso. Só que a popularidade dos pagers foi caindo ao longo dos anos, muito devido à popularidade dos SMS.
Máquinas fotográficas digitais
As máquinas fotográficas digitais tiveram o seu auge nos primeiros anos de 2000. Com uma infinidade de cores, marcas e preços, a maioria das famílias tinha uma para registrar memórias. Contudo, hoje em dia, com os smarthphones equipados com câmaras fotográficas cada vez mais poderosas, as máquinas digitais começaram a perder terreno. A utilização destas apenas continua a ser importante para profissionais.
GPS
Os equipamentos de GPS tornaram-se populares no início dos anos 2000, mas os smartphones também fizeram com que se caíram em desuso. Hoje em dia, praticamente todos os celulares têm aplicações GPS o que torna a utilização muito mais prática e barata. Além disso, grande parte dos carros hoje em dia também já tem painéis embutidos com GPS.
DVD / Blu-Ray Player  
Os aparelhos de reprodução de DVD e Blu-Ray faziam parte de muitas casas no início de 2000, mas na chegada a 2020 e à era dos serviços de streaming como a Netflix, tornaram-se praticamente obsoletos.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo