domingo, 24 de maio de 2020

França quer que cidadãos passem férias de verão no país

Informação foi avançada pela ministra da Transição Ecológica Elisabeth Borne este domingo

© DR
De acordo com a ministra da Transição Ecológica Elisabeth Borne, numa entrevista à rádio France Inter, o governo francês não quer que os cidadãos passem férias no estrangeiro e recomendou que aproveitem esse tempo dentro do país.


Já no início deste mês, o presidente Emmanuel Macron disse que era improvável que os franceses pudessem viajar para o exterior e que mesmo as viagens dentro da Europa poderiam ter de ser limitadas, de forma a prevenir um novo surto do novo coronavírus.
A ministra referiu ainda que na próxima semana o governo irá tomar uma decisão sobre a possibilidade de aligeirar as regras de confinamento no que diz respeito às viagens domésticas - que estão, atualmente, limitadas até 100 quilômetros de casa.
Já os parques de Paris deverão permanecer fechados por enquanto, uma vez que a capital francesa ainda é uma "zona vermelha" na circulação do vírus, referiu.
A mayor da capital, Anne Hidalgo, já pediu ao governo que autorizasse a reabertura dos parques uma vez que parte dos cidadãos, que vive em apartamentos, tendem a juntar-se à volta de parques fechados onde é difícil respeitar as regras de distanciamento.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo