googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 24 de maio de 2020

Detida por distribuir cartas para americanos-asiáticos deixarem país

A mulher acabou por ser detida pelas autoridades devido ao conteúdo racista das cartas em causa

© DR
Nancy Arechiga, de 52 anos, deixou, este sábado, pelo menos cinco cartas em casas e outros locais nos subúrbios da Califórnia a pedir que residentes americanos-asiáticos abandonassem os Estados Unidos. 


De acordo com a comunicação social local, as cartas eram "claramente racistas". 
"Porque consideramos que és um estranho e uma má pessoa para este país, vai-te embora para longe, volta para o teu país, para o sítio onde pertences", pode ler-se numa das cartas, divulgadas pelo canal televisivo KGO-TV, que foi deixada a uma família que não nasceu nos Estados Unidos e cuja identidade permanece anônima. 
Nas cartas, foi ainda referido que as pessoas em causa tinham até às 10h30 de dia 23 de maio para saírem do país, sendo que nenhum "asiático estava permitido" a viver nos Estados Unidos. 
Horas após as cartas terem sido enviadas, foi dado conhecimento das mesmas às autoridades locais e a polícia localizou rapidamente a mulher norte-americana que se encontrava na posse de mais cartas idênticas às já distribuídas. 
Arechiga acabou por ser detida, ainda ontem, e encontra-se atualmente à espera de ser ouvida pelas autoridades judiciais. 
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo