googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 24 de maio de 2020

Quase 400 migrantes desembarcam ilegalmente em praia da Sicília, Itália

Cerca de 400 migrantes desembarcaram ilegalmente numa praia da ilha da Sicília, Itália, disse hoje a polícia italiana, que colocou em marcha com a guarda costeira uma operação de busca pela embarcação

© Jon Nazcan / Reuters

De acordo com a agência de notícias italiana ANSA, os migrantes terão sido deixados por um barco a poucos metros de uma praia na região de Agrigento, fugindo de seguida divididos em pequenos grupos pelas estradas locais e pelo campo.

Este terá sido mesmo o maior desembarque dos últimos anos na costa siciliana, mas nos últimos dias repetiram-se as chegadas ilegais em diversos pontos do sul do país.
Já hoje, outras 52 pessoas atingiram com um barco de apenas 10 metros a costa da ilha de Linosa, perto de Lampedusa, onde, no dia anterior, seis tunisinos conseguiram atracar com um pequeno barco. Também no sábado chegaram outros 20 refugiados, a bordo de um barco de borracha, a uma praia em Marsala, no leste da Sicília.
Pela primeira vez desde o início da fase de desconfinamento no país - na sequência do pico da pandemia de covid-19, que fez mais de 32 mil mortos desde fevereiro -, um barco com sete pessoas atracou também na Sardenha, na noite de sexta-feira.
Segundo os dados do Ministério do Interior, datados de sexta-feira, chegaram em 2020 a Itália, pelo menos, 4.445 migrantes.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo