googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 14 de julho de 2020

Morre de Covid homem que se negava a usar máscara. "Não cedo a modas"

"Deixem-me ser claro. Não vou comprar a porcaria de uma máscara", disse, em abril. Morreu por causa das complicações da doença, no dia 4 de julho

@DR

Richard Rose, um veterano do exército, morreu devido às complicações da doença Covid-19, no passado dia 4 de julho, depois de ter afirmado, nas redes sociais, que se recusava a usar máscara por não ceder a "modas".


O homem, que serviu no exército durante nove anos, morreu em casa, em Port Clinton, Ohio, alguns meses depois de ter feito nas redes sociais uma publicação onde dizia que não usaria a proteção.

"Deixem-me ser claro. Não vou comprar a porcaria de uma máscara. Cheguei até aqui sem ceder a modas", escreveu em 28 de abril.
Richard fazia várias publicações sobre as suas saídas num momento em que se pedia para as pessoas não fazerem ajuntamentos. Aliás, o homem teria contraído o vírus depois de uma ida a uma piscina pública, onde estavam várias pessoas desprotegidas.
Quando adoeceu, as suas publicações foram mudando de tom: "Isto da Covid é uma treta. Estou sem fôlego só de estar sentado". E agora, as suas publicações têm sido compartilhadas nas redes sociais como forma de sensibilização para os perigos da doença e a importância de seguir as recomendações das autoridades de Saúde.


Richard é, também, alvo de muitas críticas. A sua família pede compaixão. "Devemos ter compaixão, quer concordemos ou não com as crenças de uma pessoa. Foi uma pessoa que morreu e devemos ter compaixão", disse um amigo à imprensa local.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo