segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Blogueira que viajava pela Europa há seis anos desaparece na França

O pelotão da polícia de alta montanha francesa confirmou que está procurando por Esther Dingley na região dos montes Pireneus


© Esther & Dan blog

Uma mulher britânica que viajava pela Europa há seis anos desapareceu nos Montes franceses (Pireneus) durante uma caminhada, segundo o The Guardian. Esther Dingley, de 37 anos, tem viajado pela Europa desde 2014 na companhia do seu namorado, Dan Colegate. O casal ficou conhecido pelos relatos da sua aventura num blogue e na imprensa britânica.


Esther Dingley decidiu fazer uma viagem sozinha de um mês, que deveria ter chegado ao fim na última quarta-feira. Mas a última vez que entrou em contato com Dan Colegate foi no dia 22 de novembro, quando estava no topo do Pic de Sauvegarde, na fronteira entre a França e a Espanha.

Dingley planejava passar a noite deste domingo no Refuge Vénasque.

O pelotão da polícia de alta montanha francesa confirmou que está procurando por Esther Dingley na região dos montes Pireneus, recorrendo a cães farejadores e usando helicópteros nesta operação.

Numa publicação no Facebook, Dan Colegate revelou que está participando nas operações de busca, mas não escondeu o seu desânimo e uma perspectiva pessimista ao fim de tantos dias. “Ela sempre tentou manter-se em contato, mas, às vezes nas suas caminhadas, ficava sem dar notícias alguns dias. Isto não parece ser bom”, admitiu.

O casal está junto há 18 anos e decidiu partir para esta viagem pelo continente europeu em 2014, na companhia dos seus cinco cães, depois de Colegate quase ter morrido devido a uma infecção que teve na sequência de uma operação.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo