segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Dor, medo e compaixão: a imagem que resume a luta contra a Covid-19

Imagem registrada por fotografo da Getty Images já se tornou viral


© Getty Images

O momento em que um médico consola um doente de Covid-19, internado nos cuidados intensivos, tornou-se viral.

A foto foi registada na quinta-feira, no 252.º dia consecutivo de trabalho do médico Joseph Varon, no Centro Médico United Memorial, em Houston, nos EUA.

O médico é fotografado com a roupa de proteção completa e abraçando o paciente, numa imagem que representa um conjunto de emoções que vão desde o medo do paciente, à fadiga do médico, até à compaixão por todos aqueles que têm trabalhado continuamente para salvar vidas durante esta pandemia.

Um dia antes da fotografia ter sido compartilhada, o médico revelou em declarações à comunicação social que o número de casos no seu hospital estava aumentando e que os doentes chegavam bastante doentes ao centro médico, uma vez que esperavam até à ultima para pedir ajuda.

Nos comentários à imagem, há quem agradeça "a estes anjos" pelo trabalho que fazem e outros que consideram a imagem "profundamente triste" e representativa do que acontece atualmente nos hospitais.

Certoé, que esta representa o sentimento de muitos profissionais de saúde que por todo o mundo se esforçam por salvar quem precisa de si, mesmo estando exaustos.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo