googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Covid-19: França com quase mil mortos nas últimas 24 horas

França registrou, nas últimas 24 horas, mais 12.459 casos de infecção.


© Reuters

A França reportou nesta sexta-feira 953 mortos associados à Covid-19, mais 618 do que no dia anterior, indicam os dados mais recentes sobre a evolução da pandemia. No mesmo período, o país somou mais 12.459 infectados com o novo coronavírus.

Na última terça-feira, recorde-se, o país superou as mil mortes (1.005).

De acordo com as autoridades sanitárias,28.648 pacientes com Covid estão hospitalizados, menos 662 em relação ao dia anterior. Destes,3.883 estão em unidades de cuidados intensivos.

No total, desde o início da pandemia, a França acumula 2.196. 119 infectadose51.914 óbitos.

O Governo francês disse nesta quinta-feira que os indicadores da pandemia da doença Covid-19 no país estão melhorando "em todos os níveis", avisando, no entanto, que seria "prematuro" neste momento avançar para um desconfinamento e recomenda prudência.

"As coisas estão melhores e em todos os níveis", disse o ministro da Saúde francês, Olivier Véran, indicando que o número de novos casos de infecção pelo nov o coronavírus "está diminuindo de forma constante", mesmo "de forma rápida", a cada semana "com uma descida de 30% nos diagnósticos positivos em relação à semana precedente".

A este ritmo, "poderemos atingir o objetivo de 5.000 casos diários até à segunda semana de dezembro ou até ao final da segunda semana de dezembro", prosseguiu o ministro.

Esta data apontada por Olivier Véran, em meados de dezembro, vai ao encontro do previsto levantamento do confinamento em vigor na França e da respectiva substituição por um recolher obrigatório noturno, entre as 21h e às 07h.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo