quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Família quebra restrição da Covid e 15 pessoas ficam infectadas

Família do Texas gravou vídeo para deixar um alerta para que as pessoas não cometam o mesmo erro

© Twitter


Durante oito meses, a família Aragonezcumpriu à risca todas as restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Depois de todo esse tempo, decidiu quebrar apenasuma das regras, e o resultado não se fez esperar. Hoje, contam o erro que cometeram para que sirva de exemplo para outros.

"Não somos uma família fora da norma. Infelizmente, somos a norma. As famílias reúnem-se porque estão cansadas. Queremos voltar à vida normal", afirma Alexa Aragonez, 26 anos, depois de confessar que a família se reuniu para um aniversário.

O resultado? Quinze membros da família ficaram infectados com um deles tendo sido internado durante sete dias.

Em vídeo, a família explica que todos foram sempre muito rigorosos em cumprir as regras, usando máscaras, e evitando restaurantes ou encontros com muitas pessoas. Por esse motivo, achavam que era seguro reunirem-se nesta data especial.

Estavam enganados. “Sou uma felizarda por não ter perdido nenhum dos 15 elementos da minha família. Muita gente não o é", assume a jovem, que vive no Texas, EUA, admitindo que durante o encontro a família acabou por "baixar a guarda".

Alexa, que trabalha para a cidade de Arlington, num departamento de comunicação, propôs à sua família participarem num vídeo para ajudar os outros a compreenderem que até ver a família é arriscado nesta altura.

"Nós, como cidade, tentamos ser pedagógicos, encorajadores e positivos", refere. "Penso que já é tempo de começarmos a puxar os cordões do coração das pessoas, especialmente nesta época festiva, e em que estamos tão propensos a reunir".

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo