segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Homem mata jovem negro por causa de música alta nos EUA

Robert Paul Keegan foi detido e vai permanecer na cadeia até ao início do julgamento. Polícia considera motivação racista do crime "válida"

 

© Shutterstock

Um homem matou um jovem negro de 19 anos em Ashland, no Oregon, Estados Unidos, por estar ouvindo música um tanto alta demais no parque de estacionamento da pousada onde ambos estavam alojados, segundo a CNN. O crime foi cometido no último dia 23 de novembro.

Robert Paul Keegan, de 47 anos, começou a discutir com Aidan Ellison devido ao som da música. Por volta das 4h20 horas locais (09h20 em Brasília), Keegan puxou uma arma do casaco e disparou contra Ellison no peito. O jovem morreu no local.

Keegan foi detido, presente no tribunal e acusado de homicídio e posse ilegal de uma arma, tendo-se declarado como inocente destas acusações. Encontra-se detido na cadeia de Jackson County, onde vai permanecer até ao início do seu julgamento, agendado para fevereiro.

O homem estava hospedado com o filho de três anos de idade nesta pousada após ter ficado desalojado devido a um incêndio de Almeda Drive, que resultou na morte de duas pessoas e destruiu centenas de casas.

O filho de Keegan foi entregue aos avós após o crime.

O homicídio de Aidan Ellison gerou acusações de racismo no seio da comunidade de Ashland, que o chefe da polícia local, Tighe O’Meara, considerou serem “válidas”.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo