googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 17 de junho de 2021

'Flor cadáver' com cheiro de putrefação atrai multidão na Polônia

A evolução da flor, que nasceu no domingo e começou a murchar na segunda-feira, ainda pode ser vista ao vivo

© Reprodução | Twitter

A 'Amorphophallus Titanum', uma flor gigante e com mau odor que é conhecida como flor-cadáver, é cada vez mais rara, mas um exemplar floresceu num jardim botânico em Varsóvia, Polônia, e tem atraído centenas de visitantes. 

Esta flor, que emite uma espécie de odor de cadáver para atrair insetos polinizadores que se alimentam de carne, floresceu no passado domingo e na segunda-feira já estava começando a murchar. 

Como indica a Associated Press (AP), quem desejar ver a flor e quiser evitar o cheiro e as longas filas de espera no jardim botânico pode clicar aqui e ver o vídeo ao vivo onde é possível testemunhar a evolução da flor. 

Centenas de pessoas não se importaram com o mau odor emanado pela flor-cadáver e, entre a noite de domingo e a manhã de segunda-feira, fizeram fila só para verem, 'in loco', a planta e poderem tirar uma fotografia.

Saliente-se que este tipo de planta, que pode chegar até aos 3 metros, tem um florescimento raro e imprevisível. Revela ainda a AP que a flor só cresce nas florestas tropicais de Sumatra, mas está ameaçada de extinção devido à desflorestação. O cultivo em jardins botânicos, por sua vez, tem ajudado à preservação da espécie. 



VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo