googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 14 de junho de 2021

LEGO cria conjunto de 2 mil peças para fazer máquina de escrever clássica

 

Este novo conjunto é direcionado para os colecionadores adultos

© Lego

Num momento de nostalgia, a LEGO decidiu adaptar a ideia de um fã britânico e lançar um conjunto de mais de duas mil peças para criar uma máquina de escrever clássica. O modelo tem 2.079 peças no total e está completa com uma estrutura e teclas que se movem com as originais.


O conjunto é direcionado para colecionadores adultos e teve origem na ideia do fã da marca britânico, Steve Guinness.

Steve enviou o conceito para a plataforma LEGO Ideas, que dá vida a novos designs imaginados por fãs, depois serem submetidos a votação pública. O conceito vencedor do jovem conquistou mais de dez mil votos e fará com que receba uma parte dos lucros das vendas.

Projetado para espelhar a função e o estilo de uma máquina de escrever clássica, o conjunto apresenta barras centrais que sobem de cada vez que uma tecla é pressionada. Estão ligadas à estrutura e vão mexendo conforme se escreve. Possui, também, um rolo de impressão onde pode ser utilizado papel verdadeiro.

© Lego

Em comunicado da fabricante, Steve explicou que "queria criar algo totalmente diferente de tudo que a LEGO já fez antes e mostrar que se pode realmente fazer qualquer coisa com legos". "Comprei uma máquina de escrever vintage para a minha pesquisa e depois brinquei com os legos e o mecanismo até ficar feliz com o design", acrescentou.

© Lego

O jovem espera que o modelo "traga nostalgia aos fãs adultos" e "admiração e curiosidade para fãs mais jovens que talvez nunca tenham visto uma máquina de escrever de verdade".

A máquina de escrever vai estar à venda para membros do site VIP da marca a 16 de junho e o lançamento geral no site está previsto para 1 de julho. 

© Lego


VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo