googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 24 de agosto de 2021

EUA podem entrar na primavera de 2022 com pandemia controlada, diz Fauci

 

Para isso acontecer, o principal infecciologista americano adverte que a "grande maioria" da população dos Estados Unidos tem de ser vacinada

© Al Drago/Pool via REUTERS

Após o regulador norte-americano, a Food and Drug Administration (FDA), ter aprovado de forma definitiva a vacina da Pfizer e da BioNTech, Anthony Fauci chamou o povo americano a fazer a sua parte e destacou que, se a “grande maioria” da população for vacinada, os Estados Unidos podem entrar na primavera do próximo ano com a pandemia sob controle.

“Esperamos chegar a esse ponto… mas não há garantias porque isso depende de nós”, afirmou o principal infectologista do país e conselheiro de Joe Biden no programa ‘Anderson Cooper 360’, esta segunda-feira.

Fauci explicou que ainda não é claro para os especialistas na área da saúde que proporção da população tem de ser vacinada para se atingir um nível de proteção que pode suportar o regresso à normalidade. Mas indicou que a melhor forma de se chegar a esse ponto passa por vacinar tantas pessoas quanto possível.

Com apenas 51,5% da população dos Estados Unidos com a vacinação completa, Anthony Fauci admitiu que a aprovação em definitivo da vacina da Pfizer/BioNTech pode reduzir os receios de algumas pessoas e convencer uma parte significativa dos americanos a serem vacinados.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo