googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Austrália quer reabrir fronteiras "até ao Natal"

 

Anúncio foi feito hoje pelo ministro do Turismo do país

© Getty Images

A Austrália deverá reabrir as fronteiras "até ao Natal", anunciou esta quarta-feira (22) o ministro do Comércio, Turismo e Investimentos do país.

"Tenho empatia pelos australianos que não tiveram a oportunidade de viajar para o exterior este ano", destacou Dan Tehan, de acordo com a CNN.

"Essa é outra razão pela qual todos deveriam ser vacinados e temos de seguir o plano nacional que fará com que a nossa fronteira internacional seja aberta - neste ritmo, o mais tardar no Natal", acrescentou.

Nessa altura, os viajantes internacionais deverão estar completamente vacinados para poderem entrar na Austrália, que planeja implementar "passaportes de vacinas", tal como já acontece noutros países.

No início da semana, o governante já tinha referido alguns objetivos a cumprir para que o país possa abrir de novo portas aos turistas. Uma delas é atingir 80% da população vacinada contra a Covid-19.

Até ao momento, apenas 38% dos australianos têm o esquema vacinal completo.

"Precisamos de retomar o nosso estilo de vida para que possamos visitar amigos e familiares, voltar ao trabalho, levar os nossos filhos de volta à escola, viajar no país e no exterior novamente e dar as boas-vindas ao mundo para desfrutar de tudo o que a Austrália tem para oferecer", afirmou também Phillipa Harrison, diretora-gerente da Tourism Australia (o conselho nacional oficial de turismo do país), num comunicado, em agosto, quando o país lançou uma campanha a apelar à vacinação.

A Qantas, companhia aérea nacional do país, anunciou que vai retomar aos poucos os voos internacionais a partir de outubro.

Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo