googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 26 de dezembro de 2021

Buffon diz que passagem de Cristiano Ronaldo por Juventus 'alterou o DNA' do time

Em recente entrevista, o goleiro analisou os últimos anos da "Velha Senhora" e disse que a chegada do astro Cristiano Ronaldo ao clube italiano em 2018 causou "a perda do DNA enquanto time"

© REUTERS/Massimo Pinca


Lenda da Juventus, Gianluigi Buffon não esconde sua identificação com a equipe de Turim. Em recente entrevista, o goleiro analisou os últimos anos da "Velha Senhora" e disse que a chegada do astro Cristiano Ronaldo ao clube italiano em 2018 causou "a perda do DNA enquanto time".

Ronaldo, que hoje está no Manchester United, marcou 101 gols em 135 partidas defendendo a Juventus. A parceria rendeu dois títulos do Campeonato Italiano, mas a equipe falhou na missão em avançar além das quartas de final na Liga dos Campeões durante as três temporadas.

Hoje, Buffon veste a camisa o Parma, clube que o revelou para o futebol profissional. Porém, por duas décadas, defendeu as traves da "Velha Senhora", tendo 10 taças do Italiano em seu vasto currículo vencedor. Na temporada 2018-2019, defendeu o Paris Saint-Germain, quando atuou com o craque da seleção brasileira, Neymar.

"A Juventus teve a chance de vencer a Liga dos Campeões no primeiro ano em que ele chegou", avaliou Buffon. "Foi o ano em que eu estava no Paris Saint-Germain. Eu não pude entender o que aconteceu. Quando eu retornei, eu trabalhei com Ronaldo por dois anos e nós fomos bem juntos, mas eu acho que a Juventus perder o DNA quanto time."

Em outubro, o capitão da Juventus, o experiente Giorgio Chiellini também criticou CR7, dizendo que sua saída foi tardia e que deveria ter se juntado ao Manchester United antes. "Nós alcançamos a final da Liga dos Campeões (em 2017) porque nós estávamos cheios de experiência, mas acima de tudo nós éramos uma unidade só e tinha esta competição por lugares com o grupo que era muito forte. Nós perdemos isso com Ronaldo", completou Buffon.

 VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo