googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 8 de janeiro de 2022

AMD apresenta as mais recentes tecnologias de computação de alto desempenho na livestream Product Premiere 2022

Os novos produtos AMD Ryzen e Radeon oferecem desempenho e experiências de jogos líderes para notebook e desktop


SANTA CLARA, Califórnia — 5 de janeiro de 2022 — Na livestream Product Premiere 2022, a AMD (NASDAQ: AMD) anunciou novos produtos que proporcionam produtividade líder em criação de conteúdo e experiências de jogo. Durante a livestream, a presidente e CEO da AMD, Dra. Lisa Su destacou mais de 30 produtos novos da AMD, incluindo:  


  • 20 novos processadores AMD Ryzen™ série 6000 com os gráficos on-chip mais poderosos disponíveis para notebooks. 
  • Três novas GPUs AMD Radeon™ Series RX 6000S otimizadas para laptops gamers finos e leves. 
  • Cinco novas GPUs AMD radeon RX 6000M  para laptops gamer premium. 
  • As novas placas gráficas Radeon RX 6500 XT e Radeon RX 6400 para jogos em 1080p. 
  • Tecnologias inteligentes AMD atualizadas projetadas para aumentar o desempenho e estender a vida útil da bateria em laptops AMD Advantage™. 
  • O próximo aplicativo AMD Software: Adrenalin Edition™ com a nova tecnologia de upscaling espacial baseada no driver AMD Radeon Super (RSR). 

A AMD espera que mais de 200 novos laptops premium movidos a AMD para consumidores, jogadores e profissionais estejam disponíveis nos principais fabricantes em 2022, incluindo mais de 20 novos laptops AMD Advantage projetados para oferecer as melhores experiências de jogo. 

A livestream também introduziu o processador de desktop Ryzen 7 5800X3D, o primeiro processador de PC para consumidor final do setor a contar com chiplets empilhados em 3D para oferecer um aumento significativo no desempenho dos jogos. Dra. Su também compartilhou uma prévia do próximo processador de desktop da série Ryzen 7000 da AMD, planejado para ser lançado no segundo semestre de 2022 com base no núcleo de CPU com arquitetura "Zen 4" de 5nm de última geração e na nova plataforma Socket AM5, que possui um soquete LGA e inclui suporte para a memória PCI-Express® 5.0 e DDR5. 

"Estamos entusiasmados em começar o ano lançando mais de 30 novos processadores que sobem o nível em computação de alto desempenho para todos os segmentos do mercado de PCs", disse  Dra. Su. "Nossos mais novos processadores Ryzen e Radeon expandem significativamente nossas ofertas de produtos de liderança, trazendo mais desempenho, novos recursos e experiências diferenciadas para gamers, criadores e profissionais. 2022 parece ser outro ano excepcionalmente forte para a indústria de PCs e para a AMD." 

  

Processadores da série AMD Ryzen 6000 

Reforçando seu compromisso com a liderança no espaço de notebooks, a AMD anunciou os  processadores AMD Ryzen série 6000, construídos sobre a arquitetura principal "Zen 3+" altamente eficiente de 6nm, e incluindo os gráficos integrados baseados na arquitetura AMD RDNA™ 2 para fornecer a experiência mais rápida do processador móvel Ryzen de todos os tempos. Ii 

  

  • Incluídos na nova família de processadores AMD Ryzen estão os processadores AMD Ryzen 6000 U-Series, otimizados para fornecer a mistura perfeita de desempenho e eficiência em notebooks finos e leves, e os processadores Ryzen 6000 H-Series, a solução para jogos e laptops criadores. 
  • Com os processadores da série Ryzen 6000, a AMD está inaugurando uma nova plataforma de laptop conectado, incluindo Wi-Fi™ 6E, Bluetooth® 5.2 com áudio LE, PCI® Gen 4 e memória LPDDR5. 
  • Os principais notebooks do mundo, incluindo ASUS, HP  e Lenovo, trarão sistemas alimentados por processadores AMD ao mercado a partir de fevereiro de 2022, com 200 sistemas previstos para serem lançados até o final deste ano globalmente. 

  

Atualizações gráficas AMD Radeon 

Com base em um ano importante em jogos para a AMD, a empresa anunciou as últimas atualizações em todas as famílias de produtos móveis e desktop AMD Radeon. 

  • A expansão da linha de gráficos móveis AMD Radeon RX 6000M oferece desempenho de jogos épicos para laptops premium de última geração. 
  • A nova linha de gráficos móveis AMD Radeon RX 6000S é otimizada para trazer jogos de alto desempenho e eficientes em termos de energia para laptops gamer incrivelmente finos e leves. 
  • Para PCs desktop, as placas gráficas AMD Radeon RX 6500 XT e Radeon RX 6400 foram projetadas para tornar incríveis experiências de jogo de 1080p para títulos populares de AAA e esports acessíveis a mais jogadores. 

  

Software AMD: Aplicativo Adrenalin Edition 

A próxima versão do aplicativo AMD Software: Adrenalin Edition oferece vários recursos novos e aprimorados, incluindo a AMD Radeon Super Resolution (RSR), uma nova tecnologia de upscaling baseada em driver que libera níveis crescentes de desempenho com visuais de alta qualidade em milhares de jogos. 

  

AMD Advantage Framework e AMD Smart Technologies 

Os laptops AMD Advantage são projetados para oferecer as melhores experiências de jogo da classe, fornecendo novos níveis de desempenho e capacidade de resposta. A AMD introduziu uma série de atualizações no portfólio de tecnologias inteligentes AMD para trazer desempenho de jogo mais rápido e maior duração da bateria para laptops AMD Advantage, incluindo a tecnologia AMD SmartShift Max, a tecnologia AMD SmartShift Eco e a tecnologia AMD Smart Access Graphics. A estrutura AMD Advantage continuará a se expandir em 2022 com novos processadores AMD Ryzen e soluções gráficas AMD Radeon e mais de 20 novos designs de laptop. 

  

Atualizações para Desktop AMD Ryzen 

Mostrando o progresso feito dentro do espaço de desktop, a AMD revelou seu roteiro de desktop entusiasta de 2022. 

  • O novo processador de desktop Ryzen 7 5800X3D, com tecnologia AMD 3D V-Cache, oferece a experiência de jogo mais rápida do mundo e estará disponível para o Socket AM4 da AMD nesta primavera. Iii 
  • A AMD também forneceu a primeira olhada nos processadores Ryzen™  série 7000, os processadores baseados em núcleo "Zen 4" de última geração construídos no processo de 5nm e o novo Socket AM5, que fornecerá uma liderança de processador incomparável a partir do segundo semestre de 2022. 

Recursos de apoio 

AMD lança novos processadores Ryzen Mobile unindo núcleo “Zen 3+” com AMD RDNA 2 Graphics  

— Os processadores da série Ryzen 6000 oferecem grande aumento de geração com até 11% mais desempenho de single threaded, até 28% mais desempenho multi-threaded e até 2x mais desempenho gráfico em comparação com a série 5000 —  

— Os novos processadores AMD Ryzen 7 5800X3D para desktop com a poderosa tecnologia 3D V-Cache elevam o desempenho dos jogos — 

 

SANTA CLARA, Calif. — Durante a livestream 2022 Product Premiere, a AMD (NASDAQ: AMD) anunciou a linha completa de novos processadores AMD Ryzen™ série 6000 para laptops, trazendo a nova arquitetura de núcleo “Zen 3+”, altamente eficiente e extremamente poderosa, junto com gráficos integrados no chip baseados na arquitetura AMD RDNA ™ 2. Os novos processadores AMD Ryzen série 6000 são construídos usando a tecnologia de processo de 6nm da TSMC e oferecem níveis sem precedentes de desempenho gráfico integrado, oferecendo jogos AAA 1080p revolucionários, juntamente com recursos de ponta e excelente vida útil da bateria. A AMD também anunciou o novo processador de desktop Ryzen™ 7 5800X3D com tecnologia AMD 3D V-Cache™ para desempenho de jogos de nível de elite que domina a competição¹ e apresentou a  CPU Ryzen™ 7000 Series com arquitetura “Zen 4” e usando o novo AMD Socket AM5. 

“A AMD está na vanguarda da inovação na indústria de PCs, oferecendo experiências incomparáveis para criadores, profissionais e jogadores”, disse Saeid Moshkelani, vice-presidente sênior e gerente geral da unidade de negócios client da AMD. “Os novos processadores AMD Ryzen série 6000 trazem eficiência notável para impressionante duração da bateria, gráficos integrados imbatíveis e desempenho otimizado para fornecer o melhor que a AMD tem a oferecer a cada tipo de usuário de notebook.” 

 

Processadores AMD Ryzen série 6000 

Tudo começa com a arquitetura “Zen”, e os processadores AMD Ryzen série 6000 são construídos no núcleo AMD “Zen 3+” atualizado, otimizado para oferecer incrível desempenho por watt. Esses são os processadores AMD Ryzen mais rápidos até então, com velocidades de clock de até 5 GHz², velocidades de processamento até 1,3 vezes mais rápidas e gráficos até 2,1 vezes mais rápidos que os 5000 Series³. 

O núcleo “Zen 3+” oferece energia e eficiência, por meio de novos recursos de gerenciamento de energia adaptável que ajustam a velocidade rapidamente e novos estados de hibernação que ajudam a economizar energia. Em comparação com os processadores AMD Ryzen de última geração, os processadores AMD Ryzen série 6000 podem usar até 30% menos energia para videoconferência⁴. Isso resulta em uma incrível vida útil da bateria com os processadores Ryzen da série 6000 alcançando até 24 horas de reprodução de filmes com uma única carga⁵, tudo em um laptop silencioso e frio. 

Apresentando até oito núcleos de alto desempenho, cada um capaz de lidar com várias tarefas ao mesmo tempo para fornecer 16 threads de poder de processamento, os processadores AMD Ryzen série 6000 oferecem desempenho máximo para notebooks ultrafinos, com até 11% a mais de performance single-threaded e desempenho multithread até 28% mais rápido em relação à geração anterior⁶. 

 

Gráficos baseados na arquitetura AMD RDNA 2 

Os processadores AMD Ryzen série 6000 também são os primeiros processadores móveis a apresentar gráficos integrados baseados na arquitetura RDNA ™ 2. Com um desempenho gráfico até duas vezes mais rápido do que a última geração, é o primeiro gráfico on-chip do mundo que pode jogar sem problemas a grande maioria dos jogos de PC em full HD⁷. Os processadores da série Ryzen 6000 têm um mecanismo de exibição integrado totalmente novo, permitindo resoluções ultra-altas e taxas de atualização. A série AMD Ryzen 6000 permite jogos AAA até 70% mais rápidos em comparação com a concorrência⁸. Há suporte para monitores HDR dinâmicos e a tecnologia AMD FreeSync ™ mantém tudo suave. 

 

Nova plataforma; Novas características 

Para complementar a potência, eficiência e gráficos incríveis, os processadores AMD Ryzen série 6000 são construídos em uma plataforma totalmente nova e oferecem as tecnologias e recursos mais inovadores disponíveis. 

  • Memória DDR5 avançada para computação móvel mais rápida. 
  • Suporte para periféricos atualizados com PCIe® 4.0 e USB4®.⁹ 
  • Cancelamento de ruído AI para filtrar o ruído de fundo.¹⁰ 
  • Soluções poderosas de Wi-Fi ™ 6E a partir de relacionamentos com a Qualcomm e a MediaTek. 

Os processadores AMD Ryzen série 6000 são os primeiros processadores x86 a oferecer suporte total aos recursos avançados de segurança do Windows 11 com o processador¹¹ de segurança Microsoft Pluton integrado, oferecendo um sistema seguro, permitindo verdadeira segurança de chip para nuvem. Combinado com outros recursos de segurança líderes da AMD, como AMD Secure Processor e AMD Memory Guard, isso torna os processadores AMD Ryzen série 6000 o processador x86 mais inovador do mundo. 

 

Especificação do produto: Processadores móveis AMD Ryzen 2022 Consumer Lineup 

No topo da pilha de produtos, os processadores AMD Ryzen HX-Series fornecem desempenho ideal em um formato leve e fino com incrível potência gráfica. Para consumidores convencionais que buscam desempenho em movimento, os processadores AMD Ryzen 6000 U-Series oferecem a combinação perfeita de desempenho e eficiência. 

Uma linha revigorada de processadores AMD Ryzen 5000 Mobile Series, melhorando o desempenho com a incorporação da tecnologia de processador “Zen 3”, também está disponível para 2022. 

 

 

 

Modelo 

 

 

Núcleos/Threads  

Frequência atingida2 

Cache  

TDP  

 

AMD Ryzen 9 6980HX 

 

8C/16T  

Até 5.0GHz 

20MB 

45W+ 

 

AMD Ryzen 9 6980HS 

 

8C/16T  

Até 5.0GHz 

20MB 

35W 

 

AMD Ryzen 9 6900HX 

 

 

8C/16T  

Até 4.9GHz  

20MB 

45W+ 

 

AMD Ryzen 9 6900HS 

 

8C/16T  

Até 4.9GHz  

20MB 

35W 

 

AMD Ryzen 7 6800H 

 

8C/16T  

Até 4.7GHz  

20MB 

45W 

 

AMD Ryzen 7 6800HS 

 

8C/16T  

Até 4.7GHz  

20MB 

35W 

 

AMD Ryzen 5 6600H 

 

6C/12T  

Até 4.5GHz  

19MB 

45W 

 

AMD Ryzen 5 6600HS 

 

6C/12T  

Até 4.5GHz  

19MB 

35W 

AMD Ryzen 7 6800U   

          

 

8C/16T  

Até 4.7GHz  

20MB 

15-28W 

AMD Ryzen 5 6600U 

 

 

6C/12T  

Até 4.5GHz  

19MB 

15-28W 

AMD Ryzen 7 5825U 

 

 

8C/16T  

Até 4.5GHz  

20MB 

15W 

AMD Ryzen 5 5625U 

 

 

6C/12T  

Até 4.3GHz  

19MB 

15W 

AMD Ryzen 3 5425U 

 

 

4C/8T  

Até 4.1GHz  

10MB 

15W 

 

Espera-se que os primeiros laptops com processadores AMD Ryzen série 6000 estejam disponíveis pelos principais fabricantes parceiros, como Asus, Dell e HP, a partir de fevereiro de 2022 globalmente. Ao longo do ano, a AMD espera ampla disponibilidade de mais de 200 notebooks para consumidores e comerciais com base no portfólio 2022 Ryzen. 

 

Processadores AMD Ryzen PRO série 6000 

Também chegando no início de 2022, os processadores AMD Ryzen 6000 PRO Series continuarão a construir um longo caminho pioneiro, oferecendo novos recursos e tecnologia que impulsionam uma experiência excepcional em plataformas premium. Construídos na arquitetura AMD “Zen 3+” e processo de 6nm, os processadores AMD Ryzen com tecnologias PRO também oferecem um conjunto de recursos de segurança, ferramentas de gerenciamento e estabilidade e confiabilidade de nível empresarial que as empresas e tomadores de decisão de TI exigem. 

Junto com a AMD, a Lenovo apresentará aos clientes o novo ThinkPad Z, um notebook corporativo ultra-premium, com processadores AMD Ryzen PRO série 6000, para os clientes. A Lenovo e a AMD colaboraram para fornecer design de plataforma de ponta, desempenho de áudio e vídeo perfeito, capacidade de resposta máxima, recursos de segurança aprimorados do processador de segurança Microsoft Pluton e Lenovo ThinkShield, e uma experiência de colaboração suprema. 

 

Processador AMD Ryzen 7 5800X3D Desktop com Tecnologia AMD 3D V-Cache 

 A AMD também anunciou um upgrade para os premiados processadores de desktop AMD Ryzen™ série 5000, entregando os primeiros processadores AMD Ryzen com tecnologia AMD 3D V-Cache™ para potencializar experiências de jogo incríveis. Alimentado pela arquitetura de núcleo “Zen 3”, o processador de desktop Ryzen 7 5800X3D é o processador de jogos mais rápido do mundo, proporcionando jogos em 1080p em média 5% mais rápidos em títulos selecionados do que a concorrência.¹ 

 

Especificação do produto: AMD Ryzen 7 5800X3D  

Modelo 

 

 

Núcleos/Threads  

Frequência atingida2  

Total Cache (L2+L3)   

TDP   

AMD Ryzen 7 5800X3D 

 

8C/16T  

Até 4.5GHz  

100MB  

105W 

 

O AMD Ryzen 7 5800X3D estará disponível para o soquete AM4 posteriormente a partir de março de 2022. 

 

“Zen 4”e soquete AM5 

A AMD apresentou uma prévia dos Ryzen 7000 Series, que será baseada na arquitetura “Zen 4” de 5 nm e disponibilizados no segundo semestre de 2022. Para complementar as CPUs da arquitetura Ryzen “Zen 4”, a AMD também apresentará o novo soquete AMD AM5 para o mercado. 

 

Suporte para Parceiros 

“A parceria da Acer com a AMD nos permite continuar a expandir os limites para os jogadores”, disse James Lin, Gerente Geral, Notebooks, Negócios de Produtos de TI da Acer. “Capacitar nossos sistemas com as tecnologias de processador mais recentes melhora uma experiência de jogo, dando aos clientes o desempenho eles precisam jogar - e vencer. ” 

 

“Estamos entusiasmados em equipar nossos laptops com os novos definidos AMD Ryzen para fornecer aos jogadores visuais incríveis e desempenho extraordinário”, disse Shawn Yen, Diretor de Gerenciamento de Produto da Unidade de Negócios de Jogos da ASUS. “Por meio de nossa parceria com a AMD, a ASUS se esforça para oferecer uma experiência de usuário excepcional e redefinir os jogos móveis de alto desempenho.” 

 

“Por meio da parceria com a AMD, embarcamos em uma jornada para impulsionar os jogos para PC em inovação. O resultado final é um laptop Alienware que define a categoria e que expande os limites do desempenho e da experiência inteligente”, disse Vivian Lien, vice-presidente da Alienware.“ Com a mais recente tecnologia de processador AMD Ryzen alimentando nossos laptops Alienware m17/m15 R5 – que inclui o laptop para jogos AMD Advantage™ de 17 polegadas mais poderoso do mundo – os usuários podem esperar o desempenho e a potência de jogos para atender às demandas de todos os títulos de jogos modernos.

 

AMD revela novos gráficos móveis de alto desempenho e eficientes em termos de energia para laptops premium e finos e leves


Isadora Vieira/ por  pressmanager.net /Edelman 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo