googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 8 de janeiro de 2022

ASUS Republic of Gamers lidera a ascensão dos 'gamers' na CES 2022

Novo 'lineup' apresenta os mais recentes chips AMD®, Intel® e NVIDIA®, diversas estreias pioneiras e incríveis equipamentos para jogos 


DESTAQUES

  • Placas mais recentes: AMD® Ryzen™ 9 6000 Series e CPUs Intel® Core™ de 12ª geração; GPUs para notebooks AMD® Radeon™ RX 6000S Series e NVIDIA® GeForce RTX™ 3080 Ti e 3070 Ti;
  • Novidades mundiais: roteador para jogos Quad-band AXE16000 WiFi 6E, monitor gamer 1440p 360 Hz e monitor gamer OLED de 42" com revestimento de microtextura;
  • Novos ‘notebooks gamers’: ROG Zephyrus Duo 16, ROG Flow Z13, ROG Zephyrus G14, ROG Strix SCAR e Strix G;
  • Uma experiência de jogos verdadeira: o jogo ROG Citadel XV atualizado, desenvolvido em colaboração com a Aim Lab, permite que os participantes experimentem novos produtos e conteúdos. 

5 de janeiro de 2022 – A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou os mais recentes dispositivos e equipamentos gamers no evento de lançamento virtual, “For Those Who Dare: The Rise of Gamers”, durante a CES 2022, que teve os jogos FPS como tema. A ROG revelou diversos produtos pioneiros, notebooks gamers poderosos com os mais novos chips, novos periféricos para maximizar as experiências de jogo, o ROG Citadel XV atualizado com um mapa expandido e uma nova história e várias novas mochilas ROG.

Essa extensa linha de inovações gamers inclui os notebooks ROG Zephyrus Duo 16, ROG Zephyrus G14, ROG Strix SCAR e ROG Strix G; o tablet ROG Flow Z13; os fones de ouvido ROG Fusion II 500 e 300; os teclados ROG Strix Flare II Animate e Strix Flare II; o mouse ROG Chakram X; os monitores ROG Swift 360 Hz PG27AQN, ROG Swift OLED PG42UQ e PG48UQ; o roteador ROG Rapture GT-AXE16000; e várias mochilas ROG Archer.

Com a linha gamer abrangente deste ano, a ROG continua a impulsionar as tendências futuras, sem deixar ninguém para trás. Incorporando essa abordagem, vários produtos pioneiros elevaram o padrão.

No campo da conectividade, a ASUS foi amplamente reconhecida como a melhor marca de roteadores, um legado que continua com o ROG Rapture GT-AXE16000, o primeiro roteador gamer AXE16000 WiFi 6E de banda quádrupla do mundo.

Para visuais dignos de jogos, a ROG criou o primeiro monitor gamer de 360 Hz do mundo há dois anos e continua a liderar com o ROG Swift 360 Hz PG27AQN – o primeiro monitor de 360 Hz do mundo com resolução de 1440p. Além disso, compreendendo todas as vantagens dos monitores OLED, a ROG desenvolveu os primeiros monitores gamer OLED de 42 e 48 polegadas do mundo com revestimento de microtextura, o ROG Swift OLED PG42UQ e PG48UQ.

A intenção da ROG para os notebooks gamers em 2022 é ultrapassar os limites de desempenho com inovações líderes que auxiliam os jogadores. Cada notebook é equipado com Windows 11, novas CPUs da AMD® ou Intel®, as mais recentes GPUs da AMD ou NVIDIA® e inovações ROG – incluindo um MUX Switch para otimizar o desempenho da GPU e os exclusivos designs térmicos ROG Intelligent Cooling e Liquid Metal Conductonaut Extreme nos modelos principais.

No verdadeiro estilo ROG, o evento de lançamento elevou toda a experiência a um novo nível com uma versão atualizada do ROG Citadel XV, desenvolvido em colaboração com a Aim Lab e criado especialmente para a CES 2022. A edição deste ano apresenta novo enredo, novos personagens, gráficos aprimorados e novos minigames. Ele também traz um mapa impressionante, 18 vezes maior do que a versão anterior, easter eggs especiais e muito mais para explorar.

Ambientado em um arsenal rebelde cheio de armamentos ROG de última geração, os participantes podem descobrir todas as inovações e todos os equipamentos da CES 2022 no meio virtual que já conhecem e amam.

A Aim Lab é a plataforma de treinamento escolhida por mais de 20 milhões de gamers em todo o mundo, projetada usando dados de desempenho para ajudar todos os jogadores a se aprimorar nos games que amam. Começando com a colaboração ROG Citadel deste ano, a parceria entre ROG e Aim Lab incluirá a cocriação de produtos de jogos adicionais, integrações de hardware e software e a sincronização de ecossistemas de iluminação interativos no jogo, entre outras áreas potenciais de inovação, todas permitindo que as comunidades de jogos se aprimorem e se tornem melhores juntas.

Inovações para jogar 

Headsets para jogos ROG Fusion II 500 e 300

headset gamer ROG Fusion II 500 oferece aos usuários áudio incomparável para jogos com seu ESS 9280 de alta resolução com tecnologia Quad DAC™. Traz ainda o envolvente som surround 7.1 virtual e drivers ASUS Essence de 50 mm para graves potentes e som realista. A comunicação no jogo também ganha um impulso, graças aos microfones AI Beamforming, líderes de mercado, com cancelamento de ruído com inteligência artificial.

O Fusion II 500 possui controle de volume do Game Chat, permitindo que os jogadores priorizem o áudio do jogo ou o bate-papo para se comunicar claramente com os colegas de equipe no calor da batalha. Inclui um conector de 3,5 mm, bem como conectores USB-C® e USB Type-A para compatibilidade com PCs, Macs, PlayStation®, Nintendo Switch™, Xbox e dispositivos móveis. O Fusion II 300 é idêntico ao Fusion II 500, exceto o conector de 3,5 mm e controle de volume do Game Chat.

Os fones de ouvido da série Fusion II, confortáveis e leves, incluem almofadas de ouvido ergonômicas para um ajuste perfeito. Ambos os produtos oferecem opções de personalização emocionantes com iluminação RGB multicolorida com mais de 16,8 milhões de cores disponíveis para um visual único.

Teclados para jogos ROG Strix Flare II Animate e Strix Flare II

O teclado gamer ROG Strix Flare Animate II é o primeiro a apresentar a tela LED AniMe Matrix™ e permite que os usuários se expressem com imagens e animações personalizáveis para um visual único. Esse teclado elegante oferece teclas de mídia de metal e controles de volume no canto superior esquerdo, além de um descanso de pulso destacável ergonômico com difusor de luz RGB integrado.

O Strix Flare Animate II oferece resposta quase instantânea com sua taxa de varredura de 8.000 Hz, proporcionando um tempo de resposta de 0,125 ms – até oito vezes mais rápido do que a concorrência. Ele é equipado com switches mecânicos ROG NX substituíveis em todas as teclas para permitir que os usuários alterem e instalem seu tipo de switch preferido para um toque personalizado.

O ROG PBT Doubleshot Keycaps tem um perfil de altura média e hastes mais curtas para reduzir a oscilação das teclas e traz um ROG Script translúcido para permitir que a iluminação RGB brilhe intensamente.

O mecanismo ROG Switch Stabilizer reduz a fricção para garantir toques suaves nas teclas e ajuda a estabilizar as teclas mais longas. Também conta com espuma de amortecimento de som integrada para melhorar a acústica da digitação. Por último, o Strix Flare Animate II inclui uma porta de passagem USB para uma conexão conveniente a outros dispositivos.

O teclado para jogos Strix Flare II é semelhante ao Strix Flare Animate II, mas não possui a tela LED Matrix AniMe, interruptores substituíveis e difusor de luz para o descanso de mãos. Ele tem um logotipo ROG personalizável em cores e está equipado com interruptores mecânicos ROG NX com teclas ROG PBT Doubleshot.

Mouse para jogos ROG Chakram X

mouse gamer sem fio Chakram X é o primeiro a apresentar o ROG AimPoint – um sensor óptico desenvolvido pela ROG que oferece novo nível de velocidade e precisão com até 36.000 dpi e taxa de varredura real de 8.000 Hz. O sensor AimPoint oferece precisão incomparável com um desvio de CPI de menos de 1% – bem abaixo da média da indústria, de 3%. O nível de sensibilidade do sensor pode ser ajustado por meio do botão DPI na parte inferior do mouse ou durante o jogo com DPI-on-the-scroll. O Chakram X possui conectividade tri-mode via USB com fio, RF de 2,4 GHz de baixa latência e Bluetooth®.

O Chakram X possui novo design de joystick côncavo que fornece uma pegada mais confortável e é mais fácil de alcançar do que seu antecessor. Ele dá ao usuário níveis de controle semelhantes aos de um gamepad: o joystick pode ser programado e usado no modo analógico ou digital, junto com quatro botões para espelhar os botões A, B, X e Y. Os botões esquerdo e direito do mouse na parte superior apresentam um mecanismo giratório para garantir uma resposta rápida com toque tátil.

design atualizado do interruptor Push-Fit Socket II agora é compatível com hot-swap, com interruptores mecânicos de três pinos e ópticos de cinco pinos para permitir que os jogadores personalizem a força do clique e se estenda a vida útil do mouse.

A tampa superior magnética sem parafusos e os botões fornecem acesso fácil aos interruptores, logotipo personalizável e compartimento do receptor RF sem fio. O Chakram tem pés de mouse 100% PTFE e inclui o ROG Paracord para movimentos suaves e irrestritos, mesmo durante o carregamento. Para maior comodidade, a bateria recarregável pode ser carregada via USB ou Qi sem fio.

Monitores ‘gamers’ ROG Swift OLED PG42UQ e PG48UQ

A gama de monitores ROG Swift OLED inclui o Swift OLED PG42UQ – o primeiro monitor de jogos OLED de 42 polegadas do mundo com revestimento de microtextura – e o maior Swift OLED PG48UQ de 48 polegadas para usuários que procuram uma experiência mais envolvente.

Ambos os monitores apresentam visuais em 4K a 120 Hz e fazem uso total dos recursos da tecnologia OLED, como taxa de contraste de 1.000.000:1, tempo de resposta de 0,1 ms, mais cores reais de 10 bits e 98% de cobertura de cores DCI-P3. Esses visores também são pré-calibrados de fábrica para precisão de cores Delta E <2.

Ao contrário de outros monitores OLED, os monitores da série ROG Swift OLED apresentam o novo revestimento de microtextura antirreflexo na superfície do painel para reduzir o brilho, permitindo que o usuário veja cores mais precisas na tela.

Esses monitores também apresentam uma solução térmica exclusiva com um dissipador de calor personalizado e layout de fluxo de ar interno projetado para otimizar a troca de calor. Eles mantêm as temperaturas de operação abaixo de 50˚ C (até 16% mais baixas do que os modelos da concorrência) e ainda atingem um brilho máximo de 900 nits.

Os monitores Swift OLED incluem HDMI® 2.1 FRL, para oferecer aos gamers uma largura de banda total de 48 Gbps para suportar visuais nativos de 4K em até 120 Hz sem subamostragem de croma. Os jogadores de console também podem tirar proveito da tecnologia de taxa de atualização variável e do modo de baixa latência automática para visuais de jogos supersuaves e sem atrasos. Além disso, os monitores Swift OLED têm uma série de recursos de conectividade, incluindo duas portas HDMI 2.1 e duas portas HDMI 2.0, DisplayPort™ 1.4 e um hub USB.

Monitores para ‘e-sports’ ROG Swift 360 Hz PG27AQN NVIDIA 

O ROG Swift 360 Hz PG27AQN NVIDIA G-SYNC® possui tecnologia NVIDIA Reflex e apresenta a primeira tela com resolução 1440p e 360 Hz de frequência do mundo para uma experiência de jogo competitiva sem prejuízos, cristalina e ultrarresponsiva. Possui tecnologia IPS ultrarrápida, proporcionando tempo de resposta extremamente rápido para um monitor LCD.

Essa tecnologia alavanca um novo tipo de cristal líquido que oferece maior birrefringência e menor viscosidade, permitindo que o obturador alterne mais rápido e reflita a luz de fundo. As moléculas de cristal líquido também foram organizadas para maior eficiência, aumentando, em última análise, a capacidade de resposta e a velocidade.

Os monitores convencionais têm um driver de voltagem de camada única para alternar os cristais líquidos do canto superior esquerdo para o canto inferior direito do monitor. O ROG Swift PG27AQN usa um driver de voltagem de camada dupla, permitindo que os cristais líquidos alternem entre os cantos superior esquerdo e inferior direito simultaneamente para uma imagem mais suave e consistente.

O PG27AQN é um display NVIDIA G-SYNC que oferece visuais supersuaves e resposta mais rápida com overdrive variável, tornando-o perfeito para jogos competitivos. Ele também inclui o NVIDIA Reflex Analyzer para medir a latência do sistema de ponta a ponta quando emparelhado com um mouse NVIDIA Reflex.

Roteador para jogos ROG Rapture GT-AXE16000

O ROG Rapture GT-AXE16000 é o primeiro roteador gaming WiFi 6E quad-band do mundo. Os engenheiros da ASUS desbloquearam todo o potencial de quatro bandas – 2,4 GHz, duas bandas de 5 GHz e 6 GHz – com canais de 160 MHz nas bandas de 5 GHz e 6 GHz para oferecer a máxima velocidade.

Ele apresenta chipset e CPU de última geração Broadcom WiFi, que melhora a taxa de transferência máxima da rede em 18% para transferências de dados extremamente rápidas e uma experiência de jogo otimizada. Com a tecnologia ASUS RF e outras tecnologias exclusivas, o RangeBoost Plus aproveita vários recursos ASUS atualizados que melhoram o alcance do sinal WiFi e a cobertura geral em até 38%.

O Rapture GT-AXE16000 oferece várias conexões, incluindo portas duplas de 10 Gbps, uma porta WAN de 2,5 Gbps e quatro portas LAN de 1 Gbps. Os recursos de banda quádrupla do Rapture GT-AXE16000 também oferecem aos usuários mais opções ao se conectar a um sistema AiMesh.

Para usuários com dispositivos WiFi 6E, uma das bandas de 5 GHz pode ser usada como backhaul dedicado para o roteador central, de forma que as outras três bandas estejam livres para conexões de dispositivos. Além disso, a banda de 6 GHz pode ser usada como backhaul quando com outro roteador WiFi 6E para fornecer uma transmissão mais limpa e mais rápida entre dois roteadores para uma experiência de rede otimizada.

‘Notebooks’ poderosos para jogos

ROG Zephyrus Duo 16

Alcançando novos patamares de inovação para notebooks de tela dupla, o ROG Zephyrus Duo 16 traz a tela secundária ScreenPad Plus™. Esse painel sobe e desliza para trás para encontrar a tela principal, conforme o notebook é aberto, por intermédio de uma nova dobradiça quadridirecional. Comparado com a geração anterior, isso fecha a lacuna entre os dois monitores, proporcionando uma experiência quase sem moldura para uma imersão verdadeira.

Para a tela principal, existem duas opções de painel inovadoras. A primeira é o novo monitor ROG Nebula HDR – um minipainel QHD 16:10 que possui uma taxa de atualização de 165 Hz e tem certificação VESA DisplayHDR™ 1000 com uma relação de contraste de 100.000:1.

A segunda opção é um novo display ROG exclusivo desenvolvido em parceria com a BOE, denominado painel Dual Spec, capaz de alternar entre 4K 120 Hz e Full HD 240 Hz para maior controle sobre a resolução em relação à taxa de frames. A tecnologia de aceleração de pixel garante um upscaling ultrarrápido no modo Full HD, para imagens cristalinas em taxas de frames competitivas.

Essa máquina Windows 11 é alimentada por uma CPU AMD Ryzen™ 9 6980HX e uma GPU de notebook NVIDIA GeForce RTX™ 3080 Ti a 150 W com Dynamic Boost para potência de ponta, apoiadas por uma solução Liquid Metal Conductonaut Extreme atualizada, que diminui as temperaturas da CPU em até 15° C em comparação com pastas térmicas tradicionais. A entrada de ar AAS Plus 2.0 da tela secundária elevada cria 30% mais fluxo de ar acima dos ventiladores para manter esses componentes de primeira linha resfriados, e um switch MUX garante que os usuários obtenham todos os frames possíveis em cenários competitivos.

Esse dispositivo incrível também oferece um teclado com 1,7 mm de deslocamento e RGB por tecla, seis alto-falantes com woofers Dual Force-Cancelling, Dolby Atmos e áudio de alta resolução para completar o carro-chefe da ROG para 2022, tudo isso alojado em um tamanho menor do que a geração anterior.

ROG Zephyrus G14

O aclamado ROG Zephyrus G14 é uma máquina de jogos poderosa em um formato ultraportátil com uma série de novas melhorias para 2022. O novo Zephyrus G14 vem com Windows 11 integrado, um processador AMD Ryzen 9 6000 Series e gráficos móveis AMD Radeon™ RX 6000S Series com um switch MUX para alcançar o melhor desempenho possível.

O ROG Intelligent Cooling com Liquid Metal e uma câmara de vapor customizada garantem excelente desempenho sustentado desses componentes de última geração, enquanto a memória RAM DDR5 e o armazenamento SSD PCIe® de 1 TB permitem multitarefas responsivas em todo o sistema.

Projetado para oferecer potência premium em um equipamento ultraportátil, o elegante Zephyrus G14 está disponível nas cores eclipse grey ou moonlight white, apresentando uma placa de identificação prismatic logo com um matiz holográfico refletivo que certamente chamará a atenção. A tampa também é coberta com 14.969 furos fresados em CNC com 1.449 miniLEDs em modelos com a icônica tela AniMe Matrix™ – mais LEDs do que o modelo do ano passado para oferecer novas possibilidades de animação.

O Zephyrus G14 também é um dos primeiros notebooks ROG a apresentar a nova tela Nebula da ROG, que oferece 120 Hz em QHD com 500 nits de brilho, 100% de cobertura da gama de cores DCI-P3 e um tempo de resposta de 3 ms – com Dolby Vision, Adaptive Sync e validação Pantone® para uma experiência impressionante e precisa de cores que minimiza travamentos e borrões.

O Dolby Atmos, um conjunto de microfones 3D com cancelamento de ruído AI bidirecional, e  o Wi-Fi 6E incrivelmente rápido completam essa máquina portátil.

ROG Strix SCAR e Strix G

O novíssimo ROG Strix SCAR foi pensado para os entusiastas dos e-sports, com componentes de primeira linha, Windows 11, tela de rápida atualização e ROG Intelligent Cooling com Liquid Metal. Equipado com um processador Intel Core™ i9-12900H de 12ª geração e uma GPU para notebook NVIDIA GeForce RTX™ 3080 Ti a 150 W com Dynamic Boost, o Strix SCAR é projetado para jogos de alta atualização.

O switch MUX garante um desempenho de GPU de alto nível, o armazenamento PCIe Gen 4x4 aumenta os tempos de carregamento, extremamente rápidos, e a RAM DDR5 4800 MHz oferece bastante memória para multitarefas.

O ROG Strix SCAR está disponível em modelos de 15 e 17 polegadas, com o de 15 polegadas oferecendo três opções de exibição IPS: QHD 240 Hz, Full HD 300 Hz e QHD 165 Hz. O SCAR de 17 polegadas oferece QHD 240 Hz ou Full HD 360 Hz.

Todos os modelos Strix SCAR suportam Dolby Vision® HDR para visuais de espectro total, junto com Adaptive-Sync na tela, proporcionando uma qualidade de imagem impressionante sem rasgar ou tremer. Um tempo de resposta de 3 ms garante clareza nos movimentos para que os jogadores possam tomar decisões perfeitas em tiroteios frenéticos.

Um trackpad maior garante controle refinado sobre movimentos de precisão quando o jogador não estiver usando um mouse tradicional. O estilo desportivo de matriz pontilhada, a iluminação RGB por tecla compatível com Aura Sync no teclado e na barra de luzes e as tampas de armadura personalizáveis garantem que os jogadores possam mostrar o próprio estilo.

Os novos ROG Strix G15 e G17 são alimentados por um processador AMD Ryzen 9 6900HX e uma GPU de notebook NVIDIA GeForce RTX™ 3080 Ti a 150 W com Dynamic Boost para potência de ponta. O G15 oferece opções de exibição Full HD 300 Hz e QHD 165 Hz, enquanto o G17 oferece Full HD 360 Hz e QHD 240 Hz para jogos competitivos.

Todos os modelos Strix G suportam Dolby Vision. Todos os monitores vêm com tempos de resposta de 3 ms e Adapt-Sync. O Strix G também vem nas cores eclipse grey, bem como duas opções de cores neon que se destacam da multidão.

Todos os modelos Strix são equipados com um design de alto-falante quádruplo e som espacial Dolby Atmos, que traz os cenários sonoros à vida com realismo cristalino, imersivo e real no calor da batalha. O cancelamento de ruído de AI bidirecional filtra o ruído de fundo para as comunicações de entrada e saída, para que a voz de todos seja ouvida em alto e bom som.

Além disso, os modelos Strix têm bateria de 90 Wh, além de carregadores de 100 W Type-C para uso em trânsito. Wi-Fi 6E e 2,5G LAN fornecem rede de ponta para minimizar o delay em redes com fio e sem fio compatíveis.

ROG Flow Z13 e XG Mobile

Como o tablet para jogos mais poderoso do mundo, o ROG Flow Z13 oferece bastante potência para jogos em um chassi ultrafino e leve – com Windows 11, CPU Intel Core™ i9-12900H de 14 núcleos e GPU NVIDIA GeForce RTX™ 3050 Ti, um switch MUX e memória LPDDR5 de 5200 MHz. Tudo isso está alojado em um design retrofuturista inspirado na corrida espacial do século XX, mas englobando a visão de ROG para o futuro dos jogos: portabilidade máxima.

Existem duas opções de exibição: uma tela 4K de 60 Hz com 85% de cobertura DCI-P3 ou uma tela Full HD de 120 Hz com 100% de cobertura sRGB. Ambos são 16:10 e têm Dolby Vision para uma incrível qualidade de imagem, proteção de vidro Corning® Gorilla®, Adaptive Sync, 500 nits de brilho máximo e validação Pantone.

O Flow Z13 pode ser usado de várias maneiras, seja com o mouse tradicional (usando o teclado de cobertura de tela incluso), a entrada touch ou gamepads, e um suporte embutido pode ser aberto em até 170° para uso ideal em quase todos os cenários. Uma vez que quando utilizado no modo tablet inclui todos os componentes poderosos na tela, em vez do teclado, a solução ROG Intelligent Cooling consegue refrigerar para garantir alto desempenho constante.

Para potência de jogo extra e expansão de I/O, o Flow Z13 e o Flow X13 2022 atualizado são compatíveis com a família XG Mobile de GPUs externas. Os jogadores podem conectá-los a XG Mobile 2021 com uma NVIDIA GeForce RTX™ 3080 ou a nova adição deste ano à família XG Mobile, que inclui uma GPU AMD Radeon™ RX 6850M XT. Com portas USB adicionais, DisplayPort e HDMI, e Ethernet, o XG Mobile está pronto para tudo.

Acessórios ROG

Os notebooks são projetados para ir a qualquer lugar com os jogadores, e é por isso que a ROG também apresenta novos acessórios na série de bolsas e mochilas Archer. A Archer Messenger 14 foi construída para transportar componentes eletrônicos essenciais com muitos bolsos pequenos e espaço suficiente para um notebook de até 14 polegadas.

A Archer Backpack 15.6 carrega equipamento suficiente para o dia todo, enquanto a Backpack 17 usa compartimentos modulares para transportar equipamentos de jogos, fotografia ou criação de conteúdo, incluindo uma alça de tripé dedicada.

A Archer Weekender 17 inclui acolchoamento extra para viagens mais longas e pode ser carregada como uma mochila ou bolsa para caber em qualquer ocasião. Todas as mochilas Archer usam materiais leves, duráveis e à prova de água para resistir ao uso pesado, ao lado de elementos de design ROG sutis, porém marcantes, para um estilo único.

 

Sobre ROG

Republic of Gamers (ROG) é uma submarca da ASUS dedicada a criar o melhor hardware e software de jogos do mundo. Fundada em 2006, a ROG oferece uma linha completa de produtos inovadores conhecidos por desempenho e qualidade, incluindo placas-mãe, placas gráficas, laptopsdesktops, monitores, equipamentos de áudio, roteadores e periféricos. A ROG participa de grandes eventos internacionais de jogos e os patrocina. Os equipamentos ROG são usados para estabelecer centenas de recordes de overclock e continuam a ser a escolha preferida de jogadores e entusiastas em todo o mundo. Saiba mais sobre a escolha dos campeões em http://rog.asus.com.


Clarissa Ferreira/ASUS - BrainStory

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo