sábado, 8 de janeiro de 2022

N5 está com mais de 100 vagas abertas para profissionais de todo o mundo

Reconhecida pela Microsoft como "Startup do Ano" da América Latina, empresa busca novos talentos para acompanhar seu rápido crescimento 


Em quatro anos de existência, a N5, empresa de software para Fintechs, Bancos e Seguradoras, é uma das startups de crescimento mais rápido do mundo. Impulsionada por algumas das maiores empresas mundiais do setor financeiro, a empresa vem crescendo a taxas de 500% ao ano.  Atualmente com 200 colaboradores ao redor do mundo, segue buscando aumentar seu time global e está  com mais de 100 vagas disponíveis. Por meio de um processo seletivo diferenciado, eles pretendem preencher posições chaves como: Front End Developer, Back End, Full Stack, Cientista de Dados, Big Data, Architect e Sysadmin entre outros. 

 

Com tecnologia de ponta, oferece diversas soluções para a indústria financeira da América Latina, permitindo que empresas do segmento se digitalizem totalmente, independentemente de seu ponto de partida tecnológico. “Nos últimos tempos enfrentamos uma grande demanda por nosso serviço e estamos em busca dos melhores profissionais para que - juntos - possamos continuar a desenvolver uma plataforma projetada para responder a uma necessidade fundamental: a transformação digital dos nossos clientes", explica Julián Colombo, CEO da N5.

 

A empresa oferece uma contratação para trabalho home office, de qualquer lugar do mundo, adaptando-se a qualquer fuso horário, incluindo Austrália, Reino Unido ou Arábia Saudita, por exemplo. Desde seu início, a startup tem como característica ser uma empresa totalmente remota, apesar de possuir alguns escritórios nas cidades de Miami, Madrid, São Paulo e Buenos Aires. Possui também equipes em 13 países com pessoas de diferentes nacionalidades. “Acreditamos que a N5 não é de um único lugar e contar com colaboradores de diversos países distintos, com suas respectivas culturas e conhecimentos é o nosso segredo de sucesso”, comenta Julián.  



Processo seletivo

A N5 tem inovado, não somente em suas soluções de serviços e produtos, mas também em seu processo seletivo. Para captar a atenção e colocar à prova o talento dos profissionais que buscam uma oportunidade de trabalho, a startup utiliza de um ‘meme interno’, Pistacchio, um gatinho simpático que faz diversas perguntas aos usuários do Linkedin.  

 

“Quando criamos o Pistacchio, a intenção não era utilizá-lo como parte de nosso processo seletivo. Mas vendo a grande recepção do público, decidimos utilizar como primeira abordagem aos candidatos”, comenta Colombo. “Percebemos que a vantagem deste tipo de atuação é que os candidatos sentem que nós podemos dar aqueles desafios que eles procuram a nível profissional”, Contínua. 

 

As perguntas que envolvem raciocínio e lógica são uma ferramenta que muitas empresas utilizam durante as entrevistas para avaliar, por exemplo, a aptidão para o cargo ou o conhecimento técnico da pessoa, entre outros aspectos. “Fazê-los no início do processo, e com um lúdico, ajuda o candidato a não se inibir na hora de responder, conseguindo demonstrar todo o seu potencial e nos permitindo avaliar melhor o seu perfil”, explica María Luz Pochettino, chefe de RH da N5.

 

Julián ainda explica que foram inspirados pelo método de contratação mais exigente da McKinsey, que utiliza em um determinado momento um jogo de videogame para identificar as competências exigidas para o cargo. E também o tão original da Google, que há alguns anos, colocou uma equação em um poster localizado em uma das rotas mais movimentadas dos Estados Unidos e aqueles que conseguiram resolver o problema e colocar o resultado no buscador, conseguiu contornar a primeira parte do processo seletivo. 

 

“As entrevistas clássicas já não são suficientes para detectar as competências necessárias das pessoas. Gostamos de ver o processo seletivo como um videogame também, no qual o candidato passa por cada nível com o objetivo de cumprir sua missão final. Além disso, não pretendemos que nossos candidatos sejam bons apenas em uma área, mas que tenham as ferramentas necessárias para se desenvolver em várias outras aqui dentro. Queremos que eles façam parte de nosso crescimento”, finaliza Julián 

Simples e ágil, o processo de inscrição leva menos de cinco minutos. Os interessados devem acessar o link: https://n5now.com/pr/work/ 

 

Sobre a N5

N5 é uma empresa de software para Fintechs, Bancos e Seguradoras. Fundada em agosto de 2017, por executivos que vêm principalmente do setor financeiro, oferece diversas soluções para a indústria financeira na América Latina por meio de sua plataforma, onde permite que seus clientes se digitalizem totalmente, independente do seu ponto de partida tecnológico. É uma das startups de crescimento mais rápido do mundo, crescendo a taxas de 500% ao ano. Em 2021, foi reconhecida pela Microsoft com a Startup do Ano da América Lárina e Caribe na categoria Excelência Empresarial, por sua inovação e implementação de soluções aos clientes. 

Natasha Kubala/vcrpbrasil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo