googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 8 de janeiro de 2022

ASUS apresenta produtos incríveis na CES 2022

 Nova linha continua a evoluir e ultrapassar as barreiras com designs inovadores e desempenho extremo


Destaques

 

  • Zenbook 17 Fold OLED, Zenbook 14X OLED Space Edition e Zenbook 14 OLED combinam designs únicos, desempenho de última geração e telas impressionantes;
  • As séries ASUS Chromebook Flip CX5 e ExpertBook B5 oferecem visuais expansivos, desempenho brilhante e recursos modernos para empresas e PMEs;
  • ProArt Display PA169CDV auxilia criadores profissionais com a tecnologia Wacom EMR para ASUS ProArt Pen, impressionante resolução 4K e cores de primeira linha;
  • Os notebooks ASUS TUF Gaming F15 e TUF Dash F15 trazem CPUs Intel® de 12ª geração, MUX Switch e design de chassi refinado para uma ampla gama de jogadores.

 

5 de janeiro de 2022 – A ASUS anunciou hoje a mais recente linha de inovações no evento de lançamento virtual “The Incredible Unfolds”, realizado durante a CES 2022, continuando o legado da marca de levar a indústria de PCs para um novo território, com o design dobrável e inovador do Zenbook 17 Fold OLED e o comemorativo Zenbook 14X OLED Space Edition.

Além disso, o evento de lançamento apresentou os notebooks da série Zenbook 14 OLED, ASUS Chromebook Flip CX5 e ExpertBook B5 para auxiliar consumidores e empresas; ProArt Display PA169CDV com tecnologia Wacom EMR para oferecer experiências interativas a criadores profissionais por meio da ASUS ProArt Pen; e os notebooks gamers ASUS TUF Gaming F15 e TUF Dash F15, que oferecem excelente desempenho para gamers.

“A ASUS sempre foi incrível. E estamos orgulhosos de nossa capacidade de oferecer soluções brilhantes para pessoas em todos os lugares, de usuários corporativos a criadores, jogadores e muito mais”, afirmou o coCEO da ASUS, Samson Hu, ao iniciar o evento de lançamento.

A ASUS está evoluindo o PC para um mundo híbrido, onde a computação é onipresente e todos estão sempre ligados, conectados e se movendo entre dispositivos e contextos. A nova linha do Zenbook foi criada para usuários cada vez mais experientes em tecnologia que precisam de dispositivos cada vez mais rápidos e poderosos.

Com os mais recentes processadores Intel Core de 12ª geração, essas novas soluções auxiliam os usuários com uma combinação de desempenho máximo, recursos inovadores e designs extraordinários, todos alojados em formatos altamente portáteis, finos e leves.

“Os processadores Intel Core de 12ª geração e a plataforma Intel Evo oferecem desempenho de ponta, conectividade e inovações em PCs, permitindo as experiências comprovadas que as pessoas desejam em vários segmentos”, disse Michelle Johnston Holthaus, vice-presidente executiva e gerente-geral do grupo de Vendas, Marketing e Comunicações da Intel. “Nossa parceria com a ASUS nessa inovação eleva a experiência do notebook a possibilidades infinitas.”

Durante o evento de lançamento, a ASUS também anunciou novos designs no Zenbook 17 Fold OLED, Zenbook 14X OLED Space Edition e Zenbook 14 OLED. Vale destacar os novos notebooks da família Zenbook, como Zenbook 17 Fold OLED e Zenbook 14 OLED, com um monograma ASUS atualizado baseado no conceito visual do emblema do 30º aniversário da empresa.

O novo monograma representa tudo o que o Zenbook oferece: inovação de classe mundial, espírito de crescimento, foco no usuário e dedicação a experiências alegres.

Inovações no palco

Zenbook 17 Fold OLED (UX9702)

Desdobramentos incríveis: a ASUS trabalhou em estreita colaboração com a Intel e o BOE Technology Group para lançar o Zenbook 17 Fold OLED, o primeiro notebook OLED dobrável de 17,3 polegadas do mundo. O design inovador oferece dois tamanhos de tela OLED em um dispositivo: uma grande touchscreen 4:3 de 17,3 polegadas de 2,5K que se dobra ao meio para criar duas telas contínuas 3:2 12,5 polegadas 1920x1280. Combinado com o teclado e touchpad ASUS ErgoSense Bluetooth® de tamanho normal, o design dobrável oferece a versatilidade de vários modos – PC, notebooktablet, teclado na tela, livro e extensão.

Para um entretenimento envolvente, a tela de toque OLED dobrável validada pela Pantone® – que também é certificada pela TÜV Rheinland para cuidados com os olhos e tem uma gama DCI-P3 100% – é acompanhada por Dolby Vision® HDR para qualidade de imagem ultravívida junto com Dolby Atmos®, áudio envolvente e um poderoso sistema de som certificado pela Harman Kardon com quatro alto-falantes.

Para recursos inteligentes de próxima geração, uma câmera HD IR funciona em conjunto com o Windows Hello e o novo chip Intel Visual Sensing Controller para habilitar vários novos recursos alimentados por IA, incluindo detecção de presença do usuário; um sensor de cores integrado para ajuste automático do brilho da tela e da temperatura da cor; e uma webcam de 5 MP com tecnologia ASUS 3D Noise Reduction para chamadas de vídeo mais claras.

Para garantir desempenho e conectividade sem esforço, o notebook oferece os mais recentes processadores Intel Core i7 U-Series de 12ª geração, gráficos Intel Iris Xe e duas portas USB-C Thunderbolt  4, que suportam carregamento rápido da bateria de 75 Wh e conexões para monitores externos.

Projetado em conjunto com a Intel, o design do Zenbook 17 Fold OLED atenderá aos requisitos da linha Intel Evo por meio das especificações de hardware da Intel para capacidade de resposta, duração da bateria, carga rápida e colaboração inteligente. O Zenbook 17 Fold OLED estará disponível para compra em meados de 2022.

Zenbook 14X OLED Space Edition (UX5401)

O exclusivo Zenbook 14X OLED Space Edition é um prestigioso notebook de edição especial construído para comemorar o 25º aniversário da missão espacial de 600 dias do notebook ASUS P6300 e para representar o espírito da marca ASUS, “In Search of Incredible”.

Apresentando detalhes de design com tema espacial exclusivo e acabamento na cor especial zero-G titanium, o Zenbook 14X OLED Space Edition celebra um marco importante na história dos notebooks ASUS e incentiva os usuários a iniciar sua viagem de descoberta e explorar além dos limites.

Exclusivo para o Space Edition é o seu futurístico ZenVision, um display OLED de 3,5 polegadas montado externamente na tampa que pode mostrar mensagens e animações personalizáveis.

Construído para suportar os rigores das viagens espaciais, o Space Edition está em conformidade com os ultrarresistentes protocolos de teste SMC-S-016A do US Space Systems Command Standard, por isso é capaz de suportar temperaturas extremas (-24 a 61° C) em funcionamento e vibração (20 - 2000 Hz).

Esse notebook de outro mundo foi construído para oferecer desempenho estelar, equipado com processadores Intel Core i9 H-Series de 12ª geração, gráficos Intel Iris Xe, 32 GB de RAM, um PCIe 4.0 x4 SSD e Intel WiFi 6E. A expansiva tela de toque OLED HDR Pantone Validated 16:10 2.8K 90 Hz oferece visuais ultrarrealistas com certificação DisplayHDR™ True Black 500, com uma gama 100% DCI-P3 e cuidados para os olhos certificados pela TÜV Rheinland.

Zenbook 14 OLED (UX3402)

O novo Zenbook 14 OLED é um notebook de 14 polegadas poderoso, elegante e leve que estabelece uma nova referência para a perfeição portátil. Essa última geração apresenta um visual moderno à série Zenbook, com um novo design de tampa arrojado e duas novas opções de cores elegantes: aqua celadon e ponder blue.

notebook combina os melhores recursos visuais e de áudio para fornecer experiências cinematográficas imersivas: uma tela OLED NanoEdge de 550 nits com validação Pantone com uma gama 100% DCI-P3, Dolby Atmos e sistema de som certificado pela Harman Kardon, com um amplificador inteligente para som espacial potente. Os visuais são ainda mais aprimorados pela certificação Tela HDR True Black 500 para pretos profundos e pela certificação TÜV Rheinland para cuidados com os olhos.

Apesar de seu tamanho compacto – apenas 16,9 mm de espessura e 1,39 kg de peso – o chassi todo de alumínio abriga os mais recentes processadores Intel Core de 12ª geração com gráficos Intel Iris Xe, até 16 GB de RAM, SSDs PCIe 4.0 ultrarrápidos, bateria de longa duração de 75 Wh e o mais recente Intel WiFi 6E, proporcionando excelente desempenho e conectividade. Ele também possui um conjunto completo de portas I/O, incluindo duas portas Thunderbolt 4 USB-C.

Projetado em conjunto com a Intel, o design OLED do Zenbook 14 atenderá aos requisitos da linha Intel Evo por meio das especificações de hardware da Intel e dos principais benefícios como capacidade de resposta, duração da bateria, carga rápida e colaboração inteligente.

ASUS Chromebook Flip CX5 (CX5601)

Combinando visuais expansivos com desempenho poderoso, o ASUS Chromebook Flip CX5 auxilia no trabalho, aprendizado e entretenimento modernos. Sua dobradiça ErgoLift 360° pode ajustar a tela NanoEdge de 16 polegadas de três lados para qualquer ângulo, proporcionando versatilidade notável. O painel oferece uma relação de aspecto de 16:10 para um aumento no espaço vertical, em comparação com painéis de 16:9, e uma relação de tela para corpo de 87% que aumenta ainda mais a visualização imersiva.

Para produtividade máxima, o ASUS Chromebook Flip CX5 apresenta processador Intel Core i7 de 12ª geração, gráficos Intel Iris Xe e 16 GB de memória, enquanto Intel WiFi 6E de banda dupla (802.11ax) – incluindo uma nova banda de 6 GHz para sinais fortes, estáveis e velocidades super-rápidas – e a certificação ASUS WiFi Master para Chrome OS oferece excelente conectividade.

Os fluxos de trabalho que priorizam a nuvem podem ser otimizados e personalizados ainda mais com o Chrome Enterprise, Chrome Education Upgrade e as versões da plataforma Intel vPro® que estão disponíveis.

Para que o som supremo corresponda a visuais impressionantes, um sistema de áudio inovador certificado pela Harman Kardon oferece quatro alto-falantes integrados de alta qualidade que possuem câmaras ressonantes extragrandes, gerando áudio de alta fidelidade no mesmo nível de notebooks muito maiores. Para aprimorar videoconferências e captura de fotos, uma webcam FHD garante visuais de alta qualidade e pode ser facilmente escondida atrás de uma tampa retrátil para privacidade quando não estiver em uso.

Com desempenho robusto, conectividade, visual e áudio, o ASUS Chromebook Flip CX5 traz experiências incríveis para trabalho e entretenimento baseados em nuvem.

ASUS ExpertBook B5 series (B5402C e B5402F)

O ASUS ExpertBook B5 é uma série de notebooks ultraleves disponível em formatos tradicionais e 360° conversível para o máximo em mobilidade, flexibilidade e clareza. Os novos modelos ExpertBook B5 (B5402C) e ExpertBook B5 Flip (B5402F) apresentam telas expansivas de 14 polegadas – complementando os populares modelos B5 de 13 polegadas existentes para oferecer uma linha abrangente para negócios.

O chassi minimalista e trabalhado com precisão é feito de alumínio puro e liga de magnésio-alumínio para empurrar os limites da leveza. Um processador Intel Core i7 com gráficos Intel Iris Xe oferece grande poder de computação, suportado por 48 GB de RAM e o mais recente Intel WiFi 6E.

A dobradiça giratória de 360 ° do B5 Flip permite que ele seja usado do modo Tenda para o modo Tablet para colaboração instantânea, compartilhamento de conteúdo ou apresentações. Uma caneta opcional está sempre ao alcance.

A nova série B5 também oferece bateria para o dia inteiro e foi projetada com muitas tecnologias de ponta para melhorar a eficiência do trabalho em trânsito. Isso inclui cancelamento de ruído AI para chamadas e conferências claras, suporte dual-SSD RAID para armazenamento versátil de alta velocidade e ASUS NumberPad para entrada rápida de dados.

Privacidade do usuário e proteção de segurança empresarial também são pilares da série B5, com um sensor de impressão digital integrado, câmera IR de login facial opcional, chip TPM 2.0 e durabilidade que segue o exigente padrão militar MIL-STD 810H dos Estados Unidos.

ASUS ProArt Display PA169CDV

O monitor ASUS ProArt PA169CDV é um monitor 4K UHD IPS de 15,6 polegadas que inclui a tecnologia Wacom EMR para compatibilidade com a caneta ProArt. Construído para profissionais criativos, oferece uma resolução de 4K impressionante e atende às especificações para certificação TelaHDR 400. Seu design inovador inclui dois suportes para uso versátil – o suporte superior inclina ligeiramente o PA169CDV para desenhar e esboçar, enquanto o suporte inferior o sustenta em um ângulo ideal para uso como monitor secundário.

O PA169CDV é validado pela Pantone e verificado pela Calman, o que o torna o primeiro monitor portátil com certificação dupla. É pré-calibrado de fábrica para diferenciação de cor Delta E <2 e apresenta cor de 10 bits, 100% sRGB e 100% Rec.709 gama de cores.

A Caneta ProArt usa a tecnologia Wacom EMR para fornecer uma sensação natural de escrita à mão. A caneta leve não tem bateria e é compatível com ASUS Dial, oferecendo aos usuários atalhos ao trabalhar com software Adobe compatível para um uso diário mais suave.

ASUS TUF Gaming F15 e F17

Os notebooks TUF Gaming F15 e F17 oferecem o processador Intel Core i7-12700H de 12ª geração e até uma GPU para notebook NVIDIA® GeForce RTX™ 3070 com TGP máximo de 140 W – uma combinação potente que oferece incrível desempenho em jogos.

Para maior poder e controle, um MUX Switch de hardware contorna uma desvantagem de desempenho de notebooks de jogos, que tendem a rotear os quadros da GPU por meio dos gráficos integrados da CPU para a tela. Os jogadores podem usar o Armory Crate para ativar um modo de GPU direto, que reduz a latência e melhora o desempenho em 5 a 10% em média.

Para corresponder a esses ganhos de desempenho, os ventiladores dos notebooks têm um design de 84 lâminas atualizado. Cada pá individual tem espessura variável e uma ponta de 0,1 mm, o que reduz a turbulência e melhora o fluxo de ar.

O design geral é mais silencioso, mas oferece 13% mais fluxo de ar do que a última geração. Para visuais de nível de jogo, todos os notebooks 2022 TUF são equipados com opções de tela de alta taxa de atualização, incluindo até FHD a 300 Hz para o jogo FPS mais rápido ou QHD a 165 Hz para experiências mais envolventes.

Além de tudo isso, F15 e F17 apresentam novos designs inspirados em anime mecha e atendem às especificações MIL-STD-810H para garantir sua durabilidade em movimento.

TUF Dash F15

Originalmente lançado em 2020, o TUF Dash foi criado para apresentar um formato leve e fino que foi infundido com o DNA do TUF Gaming. Dando continuidade a esse legado, o TUF Dash F15 – o modelo 2022 – foi atualizado com o hardware mais recente, mantendo a espessura do chassi abaixo de 20 mm.

Apresentando um processador Intel Core i7-12650H de 12ª geração e até uma GPU para notebook NVIDIA GeForce RTX 3070 com MUX Switch, o TUF Dash F15 é uma máquina de jogos excepcionalmente capaz em um chassi fino e leve. A novíssima memória DDR5, rodando a 4800 MHz, suporta facilmente  até mesmo multitarefas mais intensas; e ainda possui slots SSD com capacidade para PCIe 4.0 duplo que permitem armazenamento de alta velocidade, mais do que suficiente enquanto você está em trânsito.

Para visuais impressionantes, um painel QHD 165 Hz com 100% de cobertura do espaço de cores DCI-P3 mantém os jogadores imersos e fornece um espaço com cores precisas para a criação de conteúdo. Com suporte para Thunderbolt 4, adicionar um dock externo ou uma unidade de armazenamento de alta velocidade é simples e direto. Além disso, para sua tranquilidade enquanto estiver em movimento, o TUF Dash F15 também oferece suporte a USB Type-C Power Delivery de até 100 W, permitindo recargas por meio de uma ampla variedade de carregadores e baterias compatíveis.

 

Sobre a ASUS

A ASUS é uma empresa multinacional, conhecida pelos melhores PCs, placas-mãe, monitores, placas gráficas e roteadores do mundo, e se tornou umas das mais admiradas, sendo líder em tecnologia inovadora. Com uma força de trabalho global que inclui mais de 5 mil profissionais de R&D, a ASUS lidera o setor por meio de design de ponta e inovações, feitas para deixar a vida mais inteligente para todos. Inspirada no espírito da marca In Search of Incredible, a ASUS foi escolhida pela Clarivate como uma das cem empresas Inovadoras Globais de 2021, classificada como Top Brand of Notebook pela revista NoteMag, além de estar entre as empresas mais admiradas do mundo da Fortune, pelo sexto ano. A empresa tem estrutura própria no Brasil desde 2008, onde conta com mais de 200 colaboradores no escritório administrativo, além de produção local.

Clarissa Ferreira - Brainstory

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo