googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 13 de abril de 2022

'Cemitério' de carros em Bucha mostra como russos atiraram em civis

O número de mortos após a retirada dos russos continua aumentando.

© Twitter


As imagens chocantes continuam a  chegar desde Bucha, no noroeste de Kiev, cidade que foi ocupada pelas tropas russas nos primeiros dias da invasão.

Após a retirada dos soldados no final de março, as autoridades ucranianas descobriram dezenas de corpos vestidos com roupas civis, alguns com as mãos amarradas atrás das costas. Um vídeo partilhado pela Nexta, um meio de comunicação bielorrusso, mostra um 'cemitério' de carros em Bucha, que teriam sido bombardeados pelos russos à medida que civis tentavam deixar a cidade. 


Já nesta terça-feira, as forças policiais ucranianas encontraram uma viatura bombardeada na aldeia de Havronshchyna, pertencente a Bucha, onde estavam os corpos de cinco pessoas - duas mulheres e três crianças.

As autoridades ucranianas têm contado os mortos encontrados nos escombros, ruas e valas em torno de Kiev, nas localidades tomadas pelos russos, e foram contabilizados pelo menos 400 civis mortos em Bucha.

No total, a guerra já fez mais de 1800 mortos entre a população civil, segundo os dados do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos. No entanto, a agência da ONU alerta que o número de mortos poderá ser muito superior, dadas as dificuldades em contabilizar mortos em cidades cercadas ou bombardeadas pelos russos.

 VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo