googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Inflação para março em SP é a maior desde o Plano Real

Em março do ano passado, o indicador, que mede as variações dos preços para as famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos, estava em 0,71%.

© Shutterstock


(FOLHAPRESS) - O IPC (Índice de Preços ao Consumidor) de 1,28% divulgado pela Fipe na segunda-feira (4) alcançou o maior valor para março desde o Plano Real, segundo a fundação.

Em março do ano passado, o indicador, que mede as variações dos preços para as famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos, estava em 0,71%.

No mesmo mês de 1995, logo após a moeda mudar no Brasil, registrou aumento de 1,92%.

O recorde é resultado da escalada da inflação nos últimos meses, que se concentrou principalmente nos grupos de alimentação e habitação.

"Em março, ¾ dos itens avaliados pelo IPC apresentaram aumento. Isso mostra que o processo inflacionário está disseminado. O índice mensal também reflete o aumento expressivo dos preços das commodities nos mercados internacionais, que já é sentido na ponta do consumo", diz Guilherme Moreira, economista e coordenador do IPC.

Entre os produtos que puxaram o aumento estão os panificados e as massas. O preço do pão francês, por exemplo, subiu 3% em março, diz Moreira.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo