googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Empresa quer ajudar a responder dúvidas de idosos sobre tecnologia.

Com as rápidas mudanças no mundo da tecnologia, as pessoas mais velhas podem encontrar algumas dificuldades para utilizar novos dispositivos e serviços lançados. A solução, geralmente, é pedir a ajuda de alguém mais jovem, mas uma empresa quer acabar com essa tradição e oferecer uma espécie de “professor de tecnologia” para esses usuários.
(Foto: Reprodução)
A empresa, que se chama Mummo, tem como objetivo resolver a questões simples de TI, como fazer o upgrade de um sistema operacional, ou consertar pequenos problemas. Tudo o que o usuário deve fazer é enviar uma mensagem de texto para o serviço – não é preciso nem ter um smartphone.

A partir daí, a Mummo usa uma API para identificar o código postal, a localização e o nome do cliente, e encontrar um ajudante que esteja próximo para resolver o problema.

Quem pode ajudar?

A empresa sugere que qualquer um que possua conhecimentos básicos sobre tecnologia e tenha algum tempo disponível se inscreva para ajudar. O “professor” pode iniciar o contato por telefone e, caso sinta necessidade, se locomover até a casa da pessoa.

Preço     
                                                                                                                  
Depois de finalizado o serviço, o então escolhe o que pagar. O pagamento £ 1 e £ 10 (entre R$ 5,60 e R$ 56), para os problemas resolvidos pelo telefone, e £ 10 a £ 30 (entre R$ 56 e R$170), quando há uma visita presencial.

A Mummo afirma que deve desenvolver um método para garantir que as visitas de colaboradores são seguras para as pessoas e que decidirá, em breve, a porcentagem com a qual ficará do serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo