googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Ban Ki-Moon pede trégua nos conflitos durante Olimpíada

Uma pausa nos combates "evidenciaria os valores que os Jogos visam promover: o respeito, a amizade, a solidariedade e a igualdade"

© DR
O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon, apelou nesta sexta-feira (29) a uma trégua olímpica em todo o mundo durante a celebração dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio.

"Apesar desta visão parecer impossível e bastante ambiciosa, o espírito esportivo interpela-nos para estarmos à altura do desafio", disse, em comunicado, recordando que o ideal das Olimpíadas é transcender os limites do possível.
Neste sentido, Ban Ki-Moon pede "às partes beligerantes a empenharem-se para silenciar as armas nos campos de batalha da mesma forma que os atletas o fazem para conquistar medalhas".
O responsável máximo das Nações Unidas sublinhou que uma pausa nos combates "evidenciaria os valores que os Jogos visam promover: o respeito, a amizade, a solidariedade e a igualdade".
Acentuando a circunstância de os Jogos se realizarem pela primeira vez na América Latina, Ban Ki-Moon defendeu a necessidade de fazer mais para responder às causas dos conflitos armados e das migrações forçadas de pessoas.
"Que a serenidade da Chama Olímpica silencie o som dos disparos", reclamou.
O Rio de Janeiro acolhe os Jogos Olímpicos de 05 a 21 de agosto e Jogos Paralímpicos de 07 a 18 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo