googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Investigação sobre avião de Eduardo Campos indicia 20 pessoas

A PF indiciou por organização criminosa, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica os empresários João Carlos Lyra Mello Filho, Eduardo Freire e Apolo Santana Vieira

© Agência Brasil
A Polícia Federal (PF) indiciou 20 investigados na Operação Turbulência. De acordo com o Correio Braziliense, um deles é indicado como operador de propinas para o senador Fernando Bezerra (PSB-PE) e para o falecido ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB).

A PF indiciou por organização criminosa, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica os empresários João Carlos Lyra Mello Filho, Eduardo Freire e Apolo Santana Vieira. A investigação aponta que eles podem ser os compradores do avião Cessna que vitimou o ex-candidato à Presidência da República em 2014.
Segundo a delegada Andréa Pinho Albuquerque, eles eram “os principais integrantes” do esquema de arrecadação de recursos de lavagem de dinheiro. Bezerro tem foro privilegiado e responde a inquérito sobre fatos semelhantes no Supremo Tribunal Federal (STF).
A Polícia Federal argumenta que o "dono" da aeronave captava propinas para beneficiar ex-governador de Pernambuco, morto em agosto de 2014.
A publicação destaca que o indiciamento foi concluído em 15 de julho e encaminhado à 4ª Vara Federal do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo