googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Médico de SP zomba de paciente na internet: "não existe peleumonia"

Plantonista e outras duas funcionárias foram afastadas após o comentário preconceituoso

© Reprodução / Facebook / Rosana Aparecida
Um médico plantonista de Serra Negra (SP) foi afastado do Hospital Santa Rosa de Lima depois de ter uma foto sua publicada em rede social em que aparece zombando um paciente que não falou corretamente as palavras "pneumonia" e "raio-X" durante uma consulta.
Com a legenda "uma imagem fala mais que mil palavras", a foto mostra Guilherme Capel Pasqua segurando um receituário médico com o frase: "Não existe peleumonia e nem raôis".
Segundo informações do G1, a publicação foi postada na última quarta-feira (27), mesmo dia em que Pasqua atendeu o mecânico José Mauro de Oliveira Lima, de 42 anos. Seu entenado, o eletricista Thomaz Maciel da Silva, de 25 anos, foi com ele à consulta e conta que o médico teve comportamento pouco profissional depois que o paciente perguntou sobre o tratamento para "peleumonia".
"Quando meu padrasto falou pneumonia e raios x de forma errada, ele deu risada. Na hora, não desconfiamos que ele iria debochar depois na internet. O que ele fez foi absurdo. O procurei e escrevi para ele na rede social que, independente dele ser doutor, não existe faculdade para formar caráter. Assim que ele viu minha postagem, apagou a foto. Ele não quis conversar com a gente", conta Claudemir.
O jovem não avisou ao padastro que ele virou motivo de piada na internet. O mecânico estudou até o segundo ano do ensino fundamenta. "Meu padrasto não sabe falar direito porque não teve estudo. Ele vai ficar muito triste quando souber o que aconteceu, estamos evitando contar, mas ele vai acabar descobrindo", diz Claudemir.
Reação
O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) informou que vai instaurar uma sindicância para apurar o comportamento do médico. Em entrevista à EPTV, Gulherme Capel Pasqua se desculpou e disse que não tinha intenção de ofender pessoas. Ele afirma também que o que fazia era uma "brincadeira" entre médicos que fazem parte de um grupo na rede social e que pretende processar a funcionária que postou a foto em modo público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo