googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 6 de novembro de 2016

Microsoft chegou atrasada no mercado dos smartphones

Steve Ballmer admitiu que a Apple inovou na forma de comercializar os seus produtos

© DR
O Ex-CEO da Microsoft, Steve Ballmer, foi recentemente entrevistado pela Bloomberg Television sobre os 14 anos que esteve à frente da tecnológica. Foi discutindo o tema que o executivo revelou que o afastamento de Bill Gates (de quem é amigo de longa data) ocorreu devido a uma “diferença de opinião na direção da estratégia da empresa” no que diz respeito à entrada no mercado de smartphones.


“Não foi simples para nenhum de nós”, admite Ballmer. “Havia um desacordo sobre quão importante era estar no mercado de hadrware. Tinha proposto o Surface. A administração estava um pouco relutante a apoiá-lo”, contou o ex-líder da Microsoft.
“Teria entrado mais rapidamente no mercado do hardware e reconhecido que o que tínhamos no PC, onde tínhamos separação por chips, sistemas e software, não seria exatamente reproduzível no mundo mobile”, notou.
Além da entrada tardia no mercado dos smartphones, Ballmer lamenta ainda não ter tido a mesma ideia da Apple. Não do iPhone propriamente, mas quanto à forma de comercializar os dispositivos recorrendo a acordos com operadoras móveis.
“Gostaria de ter pensado no modelo de subsidiar telefones através das operadoras. As pessoas gostam de apontar uma citação onde digo que os iPhones nunca seriam vendidos, porque o preço de 600 ou 700 dólares seria muito alto. Então a Apple criou um inovador modelo de negócio onde o incluiu na conta mensal do telefone”, apontou Ballmer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo