googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 15 de novembro de 2016

PF e MPF devem alternar liderança em operações internacionais

Relator do projeto, deputado Onyx Lorenzoni está reunido, neste feriado, com a equipe técnica da Câmara, para fechar os últimos ajustes no parecer

© Divulgação
A versão final do parecer do pacote de medidas anticorrupção que tramita na Câmara vai prever que o Ministério Público Federal e a Polícia Federal decidam, de comum acordo, sobre quem vai liderar as investigações internacionais, feitas com a cooperação de outros países, aqui e fora do Brasil. A afirmação é do relator do projeto, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS).

Caso não haja consenso, o texto sugere a alternância entre as duas instituições na chefia dessas investigações.
Lorenzoni está reunido neste feriado com a equipe técnica da Câmara para fechar os últimos ajustes no parecer. Segundo o deputado, não haverá mais grandes mudanças de conteúdo na proposta. As informações são do G1.
"Nós precisamos ter clareza que, ao normatizar a cooperação internacional, (...) nós precisamos ter a criação de equipes que vão fazer investigação conjuntamente com agentes de outros países, aqui e fora do Brasil, de maneira cooperativa. Não faz nenhum sentido nem o Ministério Público nem a Polícia Federal ficar disputando por espaço, coordenação ou liderança. Ou será de maneira alternada a liderança das equipes ou vai ser de comum acordo entre eles", disse Lorenzoni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo