googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 28 de janeiro de 2017

Sobe para 42 o número de mortes confirmadas por febre amarela

O surto no país já é o maior registrado desde 1980. Seis estados foram afetados

© Reprodução / Instagram
O Ministério da Saúde confirmou nesta sexta-feira (27) que a febre amarela já causou 42 mortes no Brasil em 2017. No total, são 107 mortes suspeitas de terem sido causadas pela doença. Segundo a pasta, foram 555 casos notificados e 87 confirmados.

Do total das notificações de febre amarela no país, 393 são somente no estado de Minas Gerais. O surto de febre amarela em Minas Gerais levou o governador Fernando Pimentel (PT) a decretar estado de emergência em 152 municípios mineiros, quase 20% de todo o estado.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, o surto de febre amarela em 2017 já é o maior do país desde desde 1980. O pico anterior foi em 2000, com 85 casos registrados. Até esta sexta, os estados afetados - em que há casos confirmados ou suspeitas - são Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Bahia, Goiás e Mato Grosso do Sul.
Todos os casos notificados com possível infecção no Distrito Federal foram descartados. Segundo a secretaria estadual de saúde de Mato Grosso do Sul, o paciente sob investigação, um catarinense que teria sido infectado em Bonito (265km de Campo Grande), apresentou resultado positivo para leptospirose, doença com sintomas similares aos de febre amarela. O caso, porém, ainda não foi descartado.
No total, segundo dados do ministério, são investigados 442 casos, incluindo 65 mortes - há 42 confirmadas. Todos os casos no país são de febre amarela silvestre, transmitida por um ciclo que envolve macacos e mosquitos presentes em áreas rurais. Não há registro da versão urbana da doença no Brasil desde 1942. Com informações da Sputnik News Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo