googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Moro nega pedido de Lula para suspender interrogatório na Lava Jato

Ex-presidente prestará depoimento ao juiz, sobre o recebimento de terreno e imóvel por parte da Odebrecht, no próximo dia 13 de setembro

© Rafael Marchante / Reuters
Em despacho assinado nesta segunda-feira (4), o juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em primeira instância, negou o pedido feito pela defesa do ex-presidente Lula, para suspender o interrogatório do petista, com data marcada para o próximo dia 13.


O processo é sobre a compra de um terreno onde seria construída a nova sede do Instituto Lula, e de um imóvel vizinho ao apartamento do ex-presidente, em São Bernardo do Campo (SP). Ambos foram adquiridos pela Odebrecht, segundo investigações do Ministério Público Federal (MPF), para serem doados ao petista, que nega.

Os advogados alegavam, de acordo com informações do portal G1, precisar de mais tempo para analisar documentos juntados pelo MPF e também para produzir novas provas, mas Moro não concordou.
"Não há base legal, porém, para a pretensão da defesa de Luiz Inácio Lula da Silva de requerer tais provas antecipadamente e com isso suspender o processo para aguardar a produção dessas mesmas provas", afirmou o juiz.
"Rigorosamente, vários dos questionamentos da defesa quanto aos documentos juntados pelo MPF e pela defesa de Marcelo Bahia Odebrecht poderão ser formulados aos acusados em seus interrogatórios, sendo a manutenção das oitivas também úteis por esse motivo", completou Moro, em sua decisão.
Marcelo Odebrecht, Paulo Ricardo Baqueiro de Melo, que também é ligado à empreiteira, além de Demerval de Souza Gusmão Filho, dono da empresa DAG Construtora, serão ouvidos por Moro sobre o mesmo caso, ainda nesta segunda-feira (4), na sede da Justiça Federal em Curitiba (PR).
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo