googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Embaixador em Espanha quer agradecer a mulher que o ajudou há 35 anos

Hugh Elliott colocou um vídeo no Twitter onde conta toda a história

@
O embaixador do Reino Unido em Espanha está à procura de uma mulher que o ajudou há 35 anos. Foi em 1984 que Hugh Elliott não tinha onde ficar após ter perdido a bicicleta no comboio de Carcassone para Burgos. Ajudado por Lourdes, gostava agora de lhe agradecer pessoalmente.
Num vídeo publicado na sua conta de Twitter, a 3 de dezembro, conta a sua história bastante pessoal e revela o desejo de reencontrar a jovem que lhe deu casa e comida, sem pedir nada em troca ou pensar que, anos mais tarde, Hugh seria embaixador.
"Hoje estou em viagem oficial a Burgos, a primeira cidade que visitei em Espanha. Foi uma experiência maravilhosa e singular. Em 1984, tinha viajado de bicicleta desde Inglaterra. Queria chegar a Santiago de Compostela mas tinha demorado demasiado tempo em França e decidi colocar a minha bicicleta no comboio de Carcassone para Burgos", começa por dizer Hugh Elliott nas imagens.
"Cheguei a Burgos aqui, onde estava então a estação. Mas a minha bicicleta não. E estava em apuros: tinha muito pouco dinheiro e uma tenda. Contava ficar num parque de campismo mas este ficava a vários quilómetros da estação. E não tinha bicicleta", prosseguiu.
Então, foi ao bar "para refletir". Aí "encontrei-me com um jovem canadiano, Eli Rubenstein. Contei-lhe o que me aconteceu e ele explicou-me que tinha vindo visitar a sua namorada, que se não me engano se chamava Lourdes Arnaiz. Quando ela chegou, não hesitou em convidar-me a hospedar-me com ela e com o seu irmão na cidade e depois voltar no dia seguinte para procurar a bicicleta".
Assim se passou. Mas, quando o atual embaixador voltou à estação, nada de bicicleta. "Os Arnaiz não tiveram dúvidas em convidar-me para passar com eles outra noite". E foram cinco dias até que o veículo chegasse a Burgos: "Eu, um desconhecido, estive em casa deles durante cinco dias, a comer com a família sem que me deixassem ter pago nada. Em quantos países teriam acolhido um forasteiro assim?"
"O meu afeto pelo país e pelo povo espanhol começou aqui, em Burgos, há 35 anos. Fiquei sempre agradecido e, se ainda aqui estás Lourdes, digo-te 'obrigado' outra vez e adoraria dizer-to pessoalmente" conclui a mensagem de Elliott. 
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo