googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Ex-presidente dos EUA Jimmy Carter foi novamente hospitalizado

Desta vez Carter foi internado devido a uma infeção urinária

@
Jimmy Carter, de 95 anos, deu entrada num hospital no sul da Geórgia, nos Estados Unidos, este fim de semana na sequência de uma infecção urinária, de acordo com a Associated Press.
Deanna Congileo, porta-voz do The Carter Center, afirmou num comunicado que o ex-presidente norte-americano está internado no Phoebe Sumter Medical Center. “Ele está se sentindo melhor e espera voltar para casa em breve. Vamos emitir um comunicado quando ele tiver alta”, adiantou a porta-voz.
Nos últimos meses, Jimmy Carter foi hospitalizado por diversas vezes, na maioria das ocasiões devido a quedas que sofreu.
Na primavera uma queda o forçou a ser submetido a uma cirurgia para colocar uma prótese na anca.
No dia 6 de outubro sofreu nova queda em casa. Bateu com a cabeça e teve que levar 14 pontos. Ainda no mês de outubro voltou a cair, tendo fraturado a pélvis.
Jimmy Carter teve alta na quarta-feira passada do Emory University Hospital, em Atlanta, depois de um período de recuperação de uma cirurgia para aliviar a pressão no cérebro, e que foi provocada por uma hemorragia devido a uma das quedas anteriores.
Jimmy Carter foi o 39.º presidente dos Estados Unidos e cumpriu um mandato entre 1977 e 1981. Em 2002 foi condecorado com o prêmio Nobel da Paz pelo seu trabalho para procurar soluções pacíficas para conflitos internacionais.


VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo