googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Imagem de foca com garrafa na boca ilustra impacto do lixo no mar

A fotografia da cria de foca se tornou viral pelos piores motivos

@
Uma imagem captada na semana passada pelo fotógrafo Dan Thurling na reserva Donna Nook, em Lincolnshire, no Reino Unido, foi amplamente partilhada na internet e realça, mais uma vez, o impacto que a poluição nos oceanos tem na vida animal. A fotografia mostra uma cria de foca-cinzenta com uma garrafa da Starbucks na boca.
O Lincolnshire Wildlife Trust afirmou que o “lixo marinho é um problema nacional e os fundos de conservação de vida selvagem estão apelando ao governo para proteger melhor e restaurar o ambiente marinho”, adianta BBC.
Este fundo salienta que, embora sejam realizadas limpezas frequentes na costa de Lincolnshire, o lixo marinho representa uma ameaça.
Por sua vez, a Starbucks também reagiu à imagem viral. A empresa se comprometeu a trabalhar com o Lincolnshire Wildlife Trust para proteger aquela área.
“Estamos muito tristes com esta imagem. Na Starbucks, nos dedicamo a reduzir o desperdício aumentando a reciclagem e encorajando a reutilização”, afirmou uma porta-voz da empresa. 
Mais de 1.500 focas nasceram este ano na reserva Donna Nook. O Lincolnshire Wildlife Trust conta que as redes de pesca são um dos principais problemas para estes animais, pois ficam muitas vezes presas nos seus pescoços.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo