googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 8 de fevereiro de 2020

Alemães contra situação dos migrantes nas fronteiras exteriores da UE

Os manifestantes também exigiram que sejam evacuados, de imediato, dos campos de refugiados na Grécia

@DR
Milhares de pessoas protestaram hoje em 25 cidades alemãs contra a situação dos migrantes e refugiados nas fronteiras exteriores da União Europeia e exigiram uma mudança de posição por parte do Governo alemão.A iniciativa, sob o lema "#WirHabenPlatz" (Temos sítio), exigiu o fim do "bloqueio" por parte do Ministério do Interior às propostas apresentadas por cidades e municípios que se ofereceram para acolher os refugiados.
Os manifestantes também exigiram que sejam evacuados, de imediato, dos campos de refugiados na Grécia os menores de idade que não estejam acompanhados e que estes sejam acolhidos em "cidades solidárias" na Alemanha.
"O grande número de pessoas na rua demonstra que cada vez são mais os que querem fazer alguma coisa face à situação intolerável nas fronteiras exteriores da União Europeia (UE)", disse Henri Dubois, porta-voz da organização Seebrücke, que convocou o protesto.
Na sua opinião, "é já a hora de aumentar a pressão sobre os políticos do governo para que façam valer a sua influência".
A situação nos campos de refugiados da Grécia piorou nos últimos dias, com protestos dos migrantes face à penosas condições de vida que têm.
O mesmo porta-voz criticou as cargas policiais contra os refugiados que se manifestam e contra os planos do Governo grego de colocar barreiras flutuantes na costa marítima para impedir a chegada de embarcações com mais migrantes. 
Os protestos decorreram nas cidades de Krefeld, Mannheim, Dortmund, Berlim, Bielefeld, Hamburgo, Colónia, Bona, Wuppertal, Frankfurt, Munique, Lüneburg, Göttingen, Friburgo, Oldenburg, Hanôver, Kiel, Leipzig, Celle, Tübingen, Detmold, Potsdam, Bremen, Passau, Rostock, Lübeck, Konstanz e Bad Berleburg.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo