googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Como seria se ouvíssemos o Sol? Seria 'extraordinariamente alto'!

O som não se propaga no vácuo do Espaço mas dificilmente aguentaria se as leis da física o permitissem

@DR
É uma questão que dificilmente lhe surgiu no seu dia-a-dia mas já pensou como seria se conseguisse ouvir o Sol? A pergunta foi colocada numa publicação no Reddit e, surpreendentemente, um especialista em heliofísica do Departamento de Estudos Espaciais do Instituto de Investigação de Southwest, nos EUA, Craig DeForest, decidiu responder.


"O som do Sol é extraordinariamente alto", respondeu DeForest, indicando que - o que ouviríamos caso as leis da física o permitissem e o som se propagasse no vácuo do Espaço - seria um som ensurdecedor resultante dos processos contínuos de plasma superaquecido.
“Têm de imaginar algo do tamanho do [estado] do Texas surgindo por baixo da superfície, queimando e afundando, tudo no espaço de cinco minutos. É um processo extraordinariamente violento - criaria uma quantidade tremenda de som”, diz a Discover Magazine.  
Para dar uma ideia do tipo de som e volume que seria ouvido, DeForest comparou o som que o Sol faria com “dez mil Terras cobertas de sirenes de polícia, todas aos berros”.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo