googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Confia no Google Maps? Experiência mostra que não devia

O artista Simon Weckert mostra como é fácil enganar a app de navegação da Google.

@DR
Se já percebeu as vantagens de usar uma app de navegação certamente que já se habituou a usar uma a todo o instante, confiante que está evitando trânsito, acidentes e outros obstáculos. Porém, uma experiência feita pela artista Simon Weckert revela que não devia estar tão certo da eficácia deste tipo de aplicativo.
Como conta o Android Authority, Weckert reuniu 99 smartphones com o Google Maps ativo e depositou-os num pequeno carrinho, o qual foi transportado por várias ruas de Berlim, na Alemanha.
O resultado? O fato de 99 dispositivos com a app estarem circulando lentamente na mesma rua foi considerado um engarrafamento, exibindo no Google Maps uma rua com trânsito em vermelho.
Ainda que a Google não tenha manifestado oficialmente sobre o caso, um engenheiro de software responsável pelo Google Maps, Torrey Hoffman, escreveu no Twitter que o resultado da experiência parece verosímil. “Trabalho para o Google Maps e sei bem como isto funciona. Acredito que seja possível”, escreveu Hoffman.

I work for Google maps and I know quite a bit about how this works. I believe this is possible.
— Torrey Hoffman (@torreyh) February 2, 2020


VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo