googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 23 de fevereiro de 2020

Contas externas do Brasil registam défice de 10,8 mil milhões

Foi o maior défice registado pelo Brasil no mês de janeiro em cinco anos

@DR
As contas externas do Brasil registaram um défice de 11,8 mil milhões de dólares (10,8 mil milhões de euros) em janeiro, aumento de 31,3% na comparação com o mesmo mês de 2019, divulgou hoje o Banco Central do país. Foi o maior défice registado pelo Brasil no mês de janeiro em cinco anos.
Segundo o Banco Central brasileiro, o aumento do défice deve-se principalmente à retração de 3,6 mil milhões de dólares (3,3 mil milhões de euros) no saldo da balança comercial, que inclui exportações e importações de produtos.
As transações correntes do país, calculadas pela soma da balança comercial, serviços e juros, receita e dividendos que o Brasil envia e recebe do exterior, nos últimos 12 meses, totalizaram 52,3 mil milhões de dólares (48,1 mil milhões de euros), equivalente a 2,85% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.
Já o saldo de serviços (viagens internacionais, transporte, aluguer de investimentos, entre outros) registou défice de 2,7 mil milhões de dólares (2,5 mil milhões de euros) em janeiro, 6,4% inferior ao mesmo mês de 2019.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo