googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Dentista dá três dicas para ter os dentes perfeitos

Tal como os olhos, um belo sorriso pode ser o espelho para a alma.


@DR
Nada como um belo sorriso para chamar a atenção de uma forma positiva. Além de mostrar cuidado com você mesmo, dentes bem tratados são essenciais para atrair olhares. "Os dentes são as coisas mais brilhantes e a maior característica visual do seu rosto", afirma o dentista nova iorquino Michael Apa, em declarações à revista Women’s Health. A dentição tem o poder de conferir uma aparência mais velha ou mais nova à pessoa, dependendo do seu aspecto e saúde.

Nesse sentido, a revista Women’s Health divulgou os três problemas mais comuns associados aos dentes e conselhos para tornar o seu sorriso mais alinhado, conseguir uns dentes mais brancos e reparar a linha das gengivas.
Deslocamento
Os dentes têm memória nas suas fibras, ou seja mesmo que tenha usado aparelho, estes tentarão ‘regressar’ aos locais originais, segundo Arthur Glosman, cirurgião-dentista em Beverly Hills (EUA). Adicionalmente, procedimentos como restaurações e coroas podem provocar a sobreposição dos dentes, e a mastigação e a tensão também os desgastam ao longo do tempo, tornando-os menores e criando lacunas. Em outras palavras, em qualquer local com espaço (ainda que mínimo), os dentes irão mover-se ou inclusive sobreporem-se para preencher o buraco.
Dentes com o esmalte ‘gasto’ e amarelos
À medida que envelhecemos, a camada externa do esmalte dos dentes dilui-se, expondo o interior, que tem uma matiz amarelada, diz a Apa. Fumar e ingerir alimentos ou bebidas como café ou chá preto contribuem significativamente para a descoloração dental, sobretudo se não lavar os dentes logo após o seu consumo, alerta Timothy Chase, dentista em Nova York.
Soluçãode modo a combater o tom amarelado da dentição, Chase aconselha usar fitas clareadoras com uma elevada percentagem de peróxido de hidrogênio. Todavia, evite os produtos que prometem branquear os dentes em 30 minutos ou menos (contêm peróxido de maior sensibilização) e não clareie mais de duas vezes por ano. O exagero pode tornar os dentes bizarramente translúcidos e com um aspecto nada natural. 
Retração da gengiva
A espessura do tecido da sua gengiva é genética; a gengivite é culpa sua. Anos de crescimento de placa e escovação agressiva desgastam a gengiva, segundo Robert W. Gerlach, cirurgião dentista da P&G Global Oral Care Clinical. Além disso, envelhecer diminui o fluxo de saliva, que ajuda a lavar a bactéria que causa a placa.   
Soluçãoé imperativo lavar os dentes regular e apropriadamente. Pelo menos duas vezes por dia, use uma escova de cerdas macias, mais brandas nas gengivas, para massagear os dentes em movimentos circulares na frente, atrás e dos lados. E não se esqueça do fio dental! “Este remove os alimentos, previne a placa e permite o fluxo de oxigênio entre os dentes e a gengiva”, conclui Glosman à Women’s Health.


VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo