sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Menino vítima de bullying pede para morrer

Menino de nove anos foi vítima de bullying na escola, segundo a mãe.

@DR

Uma mãe decidiu partilhar nas redes sociais o efeito que o bullying tem no seu filho. Nas imagens, o menino de nove anos chora compulsivamente e pede que o matem.
A criança nasceu com acondroplasia, uma forma de nanismo em que, devido a uma alteração genética, o indivíduo tem um crescimento anormal. De acordo com a mãe, Yarraka Bayles, o filho é constantemente intimidado na escola.
No vídeo, Quaden chora, sentado no carro, após um incidente de bullying. Por entre soluços, o menino diz: "Quero me esfaquear".
Na publicação partilhada na rede social Facebook, é ainda possível ouvir Yarraka narrar o que aconteceu: "Acabei de ir buscar o meu filho à escola e testemunhei um episódio de bullying. Liguei para o diretor e quero que as pessoas saibam - pais, educadores e professores - este é o efeito que o bullying tem".
Yarraka Bayles, que vive na cidade de Brisbane, na Austrália, revelou também que na base do incidente está o fato de um colega da escola ter batido na cabeça de Quaden enquanto tiravam sarro da sua altura.


A situação, porém, já não é nova. De acordo com a mãe, o filho já tentou o suicídio várias vezes. "Tenho um filho que é suicida. Tenho que estar constantemente de olho nele por causa das tentativas de suicídio".
Habitualmente, a família opta por não partilhar estes momentos em que o menino se sente fragilizado, mas neste dia Yarraka achou que deveria mostrar ao mundo o efeito do bullying.
O caso está comovendo a comunidade
As imagens de Quaden estão mobilizando várias comunidades. A Liga Nacional de Rugby da Austrália anunciou recentemente, na rede social Twitter, que o pequeno foi convidado pela equipe Indigenous All Stars para acompanhar os jogadores no início de um jogo do NRL All Stars. A equipe aproveitou ainda para partilhar um vídeo onde manifesta apoio ao menino.
The Indigenous are behind you Quaden! 👊🏽❤️
The Indigenous have invited 9-year-old Quaden Bayles, a victim of bullying, to lead them out this Saturday night ❤️
Ver imagem no Twitter
4.137 pessoas estão falando sobre isso

Paralelamente, o humorista Brad Williams criou uma conta na plataforma GoFundMe para Quaden e sua família. O objetivo é angariar dinheiro para levá-los à Disney nos EUA.
Também celebridades como o ator Hugh Jackman e o jogador de basquetebol Enes Kanter quiseram deixar uma mensagem ao pequeno. 

Nas redes sociais começam a proliferar mensagens acompanhadas da hashtag #WeStandWithQuaden. 
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo