googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Polícia de Hong Kong procura autores de roubo de papel higiênico

Há cerca de duas semanas que, encontrar o produto se tornou difícil em Hong Kong.

© DR
Um caminhão que transportava papel higiênico foi hoje alvo de um assalto à mão armada em Hong Kong, onde a escassez do produto motivou uma corrida ao comércio local, anunciou a polícia.
As autoridades informaram que um motorista de um caminhão foi assaltado por três homens em frente a um supermercado em Mong Kok, um dos bairros historicamente dominados pelas gangues locais.
"O motorista foi ameaçado por três homens, armados com facas, que roubaram pacotes de papel higiênico no valor de mais de mil dólares de Hong Kong (119 euros)", indicou um porta-voz da polícia.
Imagens de vídeo difundidas por meios de comunicação social locais mostravam investigadores da polícia em redor de vários blocos com papel higiênico, à frente de um supermercado.
Há cerca de duas semanas que encontrar o produto se tornou difícil em Hong Kong, apesar das garantias do Executivo de que o fornecimento de bens não será afetado pelo surto do coronavírus Covid-19.
Os supermercados não têm conseguido reabastecer com rapidez suficiente, e longas filas de clientes formam-se às portas das lojas ainda antes da abertura, à procura de outros bem como arroz, massas, detergentes e desinfetantes.
O Governo, que registra uma das maiores taxas de popularidade da história, na sequência de meses de manifestações pró-democracia, criticou já os boatos de penúria que circulam nas redes sociais e garantiu que o fornecimento de alimentos e de outros produtos era constante e suficiente.
O Covid-19 já matou 1.770 pessoas na China continental e infectou 70.548.
Além de 1.770 mortos na China continental, há a registrar um morto na região chinesa de Hong Kong, um nas Filipinas, um no Japão e um na França.


VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo