googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Taiwan confirma morte de taxista. É a 5.ª vítima mortal fora da China

Autoridades de Saúde de Taiwan confirmam morte de um homem de 61 anos de idade, com historial de Hepatite B e diabetes

© DR
O ministro da Saúde de Taiwan confirmou este domingo a primeira morte por infeção do novo coronavírus (Covid-19) na ilha, noticia a Reuters. Chen Shih-chung indicou, através de conferência de imprensa, que se trata de um homem de 61 anos com historial de Hepatite B e diabetes.

O homem, um taxista de profissão, não tinha viajado recentemente para a China mas mantinha contacto frequente com passageiros do aeroporto. Um dos seus familiares também se encontra infetado, garantindo as autoridades que estão a compilar um historial das pessoas com quem manteve contacto.
Sublinhe-se que Taiwan já registou 20 casos de infeção e esta é a primeira vítima mortal na ilha em resultado do surto do vírus Covid-19.
É a quinta pessoa a morrer por causa do vírus fora da China.
O número de mortes na China causadas pelo novo coronavírus subiu para 1.665, depois de a Comissão Nacional de Saúde daquele país ter anunciado este domingo mais 142 casos fatais nas últimas 24 horas.
Com estes números, o total de mortes a nível mundial é de 1.670. Além dos 1.665 mortos na China continental e da morte anunciada em Taiwan, há a registar um morto na região especial administrativa chinesa de Hong Kong, um nas Filipinas, um no Japão e um em França.
As autoridades chinesas isolaram várias cidades da província de Hubei, no centro do país, para tentar controlar a epidemia, medida que abrange cerca de 60 milhões de pessoas.
Em Portugal, surgiram até agora sete situações suspeitas, mas nenhum caso se confirmou.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo