googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Bolsonaro autoriza 1,35 milhões para aliança de vacinas

O governo prevê ter disponíveis cerca de 140 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 no primeiro semestre de 2021.


© DR

O presidente Jair Bolsonaro autorizou hoje a transferência de 8,5 milhões de reais para a Aliança Global para Vacinas e Imunização (GAVI), que administra o acesso a imunizantes contra a covid-19.


A autorização de Bolsonaro, a favor do Ministério da Saúde, foi publicada hoje em Diário Oficial da União, através de uma lei decretada pelo Congresso Nacional e sancionada por ele.

O montante foi retirado de uma outra doação, anteriormente destinada à Agência Internacional de Compra de Medicamentos para Países em Desenvolvimento (Unitaid), e que foi agora direcionada para a GAVI, a administradora legal do mecanismo internacional de compra e distribuição de vacinas - Covax Facility (que reúne vários países), e que visa garantir a cada país participante um acesso justo e equitativo a possíveis vacinas contra o SARS-CoV-2.

A GAVI tem como seus principais parceiros a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o Banco Mundial e a Fundação Bill&Melinda Gates.

Até o momento o governo prevê ter disponíveis cerca de 140 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 no primeiro semestre de 2021: 100 milhões de doses do imunizante produzido pelo laboratório AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, e 40 milhões via Covax Facility, iniciativa liderada pela OMS.

O Brasil é um dos mais atingidos no mundo, ao contabilizar o segundo número de mortos (mais de 5,9 milhões de casos e 166.699 óbitos), depois dos Estados Unidos.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.339.130 mortos resultantes de mais de 55,6 milhões de casos de infecção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP. A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.


VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo