quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Covid-19. Alemanha com 151 mortes e mais de 17 mil casos em 24 horas

 

Desde o início da pandemia o país já registrou 577.593 casos e 10.812 óbitos.

© Getty Images

A Alemanha registrou, nas últimas 24 horas, mais 151 mortes e 17.214 infecções pelo novo coronavírus. Os dados foram avançados na manhã desta quarta-feira pelo Instituto Robert Koch. Desde o início da pandemia, o país já registrou 577.593 casos e 10.812 óbitos.


Nesta terça-feira a Alemanha somou 15.352 novos casos de infecção pelo SARS-CoV-2 e, em termos de mortes, havia a lamentar um total de 10.661 vítimas mortais, um aumento de 131 face ao dia anterior.

Para fazer face ao aumento do número de pacientes nos cuidados intensivos e melhorar a resposta dos cuidados de saúde, a Sociedade Alemã de Hospitais solicitou um novo pacote de resgate financeiro ao governo federal.

Em declarações ao jornal 'PassauerNeuePresse', GeraldGass sublinhou não ver por enquanto a necessidade de construir hospitais de emergência, acreditando existirem infraestruturassuficientes.

Já a inauguração do novo aeroporto internacional de Berlim, no sábado passado, pode ser a origem de um surto do novo coronavírus, após uma das pessoas presentes na cerimônia ter sido diagnosticada com Covid-19.

O líder do estado federal alemão deBrandemburgo, que circunda Berlim e onde fica o novo aeroporto, divulgouontemque teve um teste com resultado positivo à doençaCovid-19.

Vale lembrar que o país iniciou na segunda-feira um confinamentoparcial decretado pelo governo para tentar conter o aumento diário de novo casos deCovid-19, que quase atingiu, na semana passada, os 20 mil. O governo alemão optou por fechar durante um mês bares, cafés, cinemas, teatros, museus e outros estabelecimentos.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo