googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Pela 1.ª vez desde maio, Reino Unido registra mais de 500 mortes num dia

Nos últimos sete dias morreram 2.520 pessoas.

© Getty Images

O Reino Unido registrou 532 mortes por Covid19 nas últimas 24 horas, um aumento notável face ao dia de ontem, em que foram194. Nos últimos sete dias morreram2.520 pessoas. De acordo com os meios de comunicaçãobritânicos, o país não registrava um valor tão alto desde maio.


Desde o início da pandemia foram contabilizados 49.770 óbitos num período de 28 dias após as vítimas terem recebido um teste positivo.

No último dia foram também registrados 20.412 novos casos de infecção, elevando o total acumulado de casos confirmados para 1.213.775.

Porém, o balanço aumenta para 61.648 quando se incluem todos os casos cuja certidão deóbitorefere contágio porCovid-19.

Reino Unido prepara vacinação para dezembro

Hoje, o ministro da Saúde, Matt Hancock, prometeu que o Reino Unido pretende estar pronto para iniciar um programa de vacinação em massa contra aCovid-19 a partir de dezembro, se a vacina desenvolvida pela Pfizer-BioNTechfor confirmada segura.

A farmacêutica norte-americana Pfizer e a empresa alemã de biotecnologiaBioNTechrevelaram na segunda-feira que a vacina que desenvolveram contra o coronavírus mostrou uma eficácia superior a 90%.

"Se esta ou qualquer outra vacina for aprovada, estaremos prontos para iniciar um programa de vacinação em grande escala, primeiro para grupos prioritários, conforme recomendado pela Comissão Independente Conjunta de Vacinação e Imunização, e depoisimplementá-la de forma mais ampla", disse o ministro no parlamento.

Os grupos prioritários serão os idosos e os trabalhadores daáreada saúde e assistência social, enquanto que a vacinação de crianças não está contemplada porque têm menos risco de adoecer e a vacina não foi testada em menores.

"A logística é complexa, as incertezas são reais e a escala da tarefa enorme", admitiu, prometendo uma operação que pode implicar "trabalhar dias longos e fins de semana".

O Reino Unido encomendou 40 milhões de doses, o suficiente para cerca de um terço da população, já que são necessárias duas doses cada.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo