terça-feira, 3 de novembro de 2020

Surto. Apenas um voo provocou 59 casos de Covid-19

O incidente alarmante aconteceu no começo do verão europeu num voo que durou sete horas, com destino à Irlanda.

© Shutterstock

Um voo apenas foi responsável porquase 60 contágios de Covid-19. O avião em questão transportava um total de 49 passageiros- o equivalente a 17% da sua ocupação total- e os 13 passageiros que foraminfectados com o novo coronavírusSARS-CoV-2, causador da Covid-19, eram provenientes de três continentes distintos e contagiaram, posteriormente, mais 46 pessoas.


De acordo com o estudo conduzido pelo Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças, divulgado na publicação Eurosurveillance,o caso suscita questões urgentes acerca da segurança de realizar viagens aéreas em tempos de pandemia.

A pesquisa destaca que 13 casos positivos para a Covid-19 foram registrados em indivíduos que haviam feito escala num aeroporto internacional, sendo que, apesar da relativa distânciade 'segurança' que mantiveram no decorrer da viagem, determinados passageiros estiveram, entre os voos, cerca de 12 horas numa sala de espera.

Segundo o estudo, o primeiro caso de infecção foi reportado dois dias após o avião ter chegado ao seu destino e o último 17 dias depois.

Os dados apurados estão alarmando as autoridades de saúde de todo o mundo, após terem sido difundidas informações prévias que apontavam para o risco mínimo de viajar de avião relativamente a possíveis infecçõespelo novo coronavírus.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo