googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Нью-Йорк
25°C
Безхмарне небо
2.7 м/с
51%
768 мм рт. ст.
23:00
25°C
00:00
24°C
01:00
24°C
02:00
23°C
03:00
23°C
04:00
22°C
05:00
22°C
06:00
21°C
07:00
21°C
08:00
23°C
09:00
25°C
10:00
28°C
11:00
29°C
12:00
31°C
13:00
31°C
14:00
31°C
15:00
31°C
16:00
31°C
17:00
30°C
18:00
29°C
19:00
27°C
20:00
26°C
21:00
25°C
22:00
24°C
23:00
24°C

quinta-feira, 10 de junho de 2021

Apagão na internet foi causado por um único cliente ao fazer atualização

 

Uma falha num servidor colocou offline várias páginas de meios de comunicação social e de entidades governamentais

© Leon Neal/Getty Images

O apagão que afetou dezenas de páginas de internet, a nível mundial, na terça-feira, foi causado por um único cliente que tentou atualizar as suas definições de página, indicou esta quarta-feira, ao Guardian, o fornecedor de serviços de internet norte-americano Fastly.


Nick Rockwell, responsável por engenharia e infraestrutura, explicou que a falha foi causada por um 'bug' que foi introduzido no código em meados de maio e que ficou dormente até terça-feira de manhã, quando o cliente - que não foi identificado - atualizou as suas definições e ativou o 'bug', que colocou offline cerca de 85% da rede do servidor.

"Detectamos a disrupção em um minuto, identificamos e isolamos a causa, depois desativamos a configuração. Em 49 minutos, 95% da nossa rede estava funcionando na normalidade", indicou o responsável, à mesma publicação.

Ainda assim, Rockwell admite que a empresa "devia ter antecipado" este tipo de falha, mesmo tendo sido espoletada por condições muito específicas. "Nós providenciamos serviços de importância crítica e tratamos qualquer ação que possa causar interrupções nos serviços com a maior sensibilidade e prioridade. Pedimos desculpa pelo apagão aos nossos clientes e àqueles que contam com eles e agradecemos à comunidade pelo apoio", afirmou.

Recorde-se que, por causa do erro, várias páginas de meios de comunicação social, de entidades governamentais, redes sociais e plataformas de compras em rede começaram a ficar offline por volta das 11h00, sendo que minutos antes a Fastly publicava um aviso sobre "impactos" nos serviços CND (canais de distribuição de conteúdos). 

Às 11:44 a empresa indicava que o problema tinha sido identificado e que estava encontrando uma solução. 

Entre outros, estiveram afetados os serviços das publicações digitais dos jornais New York Times, The Guardian, Financial Times e Le Monde, além da plataforma Amazon.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo