googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 10 de junho de 2021

Apple vai pagar milhões a cliente que teve fotos íntimas divulgadas

 

Mulher deixou o iPhone para conserto, em 2016, e os técnicos da loja colocaram as suas fotografias e vídeos íntimos online

© ShutterStock

A Apple chegou a acordo com uma mulher para o pagamento de milhões de dólares num processo em que fotografias íntimas da cliente foram compartilhadas online pelos funcionários da multinacional encarregados de fazer consertos no seu iPhone.


A cliente, uma ex-estudante da Universidade de Oregon, entregou o telefone para arrumarem numa loja parceira da empresa na Califórnia, em 2016.

Na ocasião, dois funcionários da loja acessaram ilegalmente a fotografias e vídeos explícitos da cliente, que estavam armazenados no aparelho eletrônico. Este conteúdo acabou publicado na página de Facebook da mulher, num acesso, também ilegal, à sua conta na plataforma.

O material explícito foi descrito, de acordo com o processo acedido pelo Telegraph, como "fotografias com vários estágios de nudez e um vídeo de sexo".

A mulher foi alertada para a divulgação do conteúdo no seu perfil de Facebook por um dos seus contatos na plataforma e conseguiu apagar tanto as imagens como o vídeo. O incidente gerou um processo contra a Apple por violação de privacidade e pela perturbação emocional que causou. 

A empresa optou, agora, por chegar a acordo com a cliente, concedendo uma retribuição que, supostamente, alcançará os vários milhões de dólares e que será paga pela loja. O valor em concreto não foi divulgado, sendo noticiado que a cliente não pode revelar a quantia como parte do acordo. 

Os dois funcionários foram despedidos pouco depois do incidente.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo