googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Brasil notifica 114 mortes por covid-19 em 24 horas; média móvel se mantém em 227

Não houve registro de óbitos pela infecção nos Estados do Acre, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Ceará e de Roraima

© Reuters

O Brasil registrou 114 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas. No total acumulado, já são 614,4 mil óbitos notificados desde o início da pandemia, de acordo com os dados do consórcio de veículos de imprensa.

Não houve registro de óbitos pela infecção nos Estados do Acre, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Ceará e de Roraima. A média móvel semanal, que elimina as distorções entre dias úteis e fim de semana, é de 227.

No intervalo de 24 horas, os novos casos notificados da doença ficaram em 4.293. O País chegou a pouco mais de 22 milhões de casos da infecção desde março de 2020, quando começaram a ser contabilizados. A média móvel de casos nos últimos sete dias é de 9.164.

Os dados diários são reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa, que é formado por Estadãog1O GloboExtraFolha e UOL, em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20 horas.

O balanço de óbitos e de casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde 8 de junho do ano passado, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

  VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo