googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Local onde Ômicron foi identificada: Aumento de 330% nas hospitalizações

Província onde a nova variante foi inicialmente identificada registrou um aumento significativo das hospitalizações na última semana.

© JOHN THYS/AFP via Getty Images


A província sul-africana onde a nova variante da Covid-19, a Ômicron, foi inicialmente detectada sofreu um aumento de 330% nas hospitalizações relacionadas com o vírus na última semana.

Gauteng, que inclui a cidade de Joanesburgo, registrou 580 hospitalizações por Covid-19 nesta semana, de acordo com dados oficiais. Isto é um salto de 330% em relação às 135 hospitalizações de há duas semanas.

Ainda pouco se sabe sobre esta nova variante. Até agora, a opinião dos especialistas apontava para o perigo da Ômicron no sentido em que esta nova cepa parece ter maior capacidade de propagação, no entanto, não aparenta provocar doença mais grave.

Lembrando que a taxa de população vacinada na África do Sul é muito reduzida quando comparada com o resto do mundo. Isso pode ser um fator para o aumento das hospitalizações na província onde a variante foi inicialmente detectada. 

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo